Segredos
| em 2 anos ago

[Exclusivo] Flagramos o VW Polo Track que será o carro de entrada da marca alemã em 2023

Compartilhar

Espião Diogo Dias flagra o novo VW Polo Track que será produzido em Taubaté (SP). Hatch terá visual exclusivo para ser novo carro de entrada do fabricante no Brasil

A Volkswagen anunciou em novembro de 2021 um aporte de R$ 7 bilhões na América Latina até 2026. Um dos produtos contemplados com o investimento o Polo Track cuja produção ficará a cargo da fábrica de Taubaté (SP) que passa por atualizações para receber a plataforma MQB.

O Polo Track será apresentado no primeiro trimestre de 2023 já como linha 2024.

A marca chegou a divulgar um teaser no passado que revelava para-choque exclusivo. O flagra do fotógrafo Diogo Dias revela as linhas exclusivas da dianteira e o visual mais espartano do novo carro de entrada da marca alemão.

Para reduzir custos, versão de entrada terá rodas de aço com calotas, maçanetas e retrovisores sem pintura que manterá o repetidor de seta.

Na traseira nenhuma mudança visível e as lanternas manterão o mesmo formato do atual Polo.

Por dentro, o painel da unidade flagras pelo Diogo estava bem camuflado, o que indica que o novo Polo Track terá painel exclusivo e simplificado para ter preços mais competitivos.

Motor do VW Polo Track

O Volkswagen Polo Track 2024 terá o motor 1.0 MPI atualizado já usado pelo Gol e Voyage 2023. O motor 1.0 de três cilindros rende 77 cv de potência a 6.450 rpm e torque de 9,6 kgfm a 4.000 rpm. Já com etanol, a potência se manteve 84 cv a 6.450 rpm e torque de 10,3 kgfm a 3.000 rpm. O motor é ligado ao câmbio manual de cinco marchas.

O novo VW Polo Track ocupará o lugar do Volkswagen Gol como novo carro de entrado da marca alemã no Brasil. O veterano modelo deixará de ser produzido no Brasil neste ano e terá uma série de despedida exclusiva limitada em 1.000 unidades

.

Siga nossas redes sociais para muito mais informações

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.