Categorias JeepSegredos
| em 9 anos ago

Exclusivo: Flagramos o próximo Jeep brasileiro

Compartilhar

No dia 1º de julho revelamos com exclusividade que a fábrica do Grupo FCA, em Pernambuco, já tinha montado algumas unidades VPs do Jeep 551. Agora, quase quarenta dias depois publicamos um flagra exclusivo do modelo. Até então o SUV era testado usando como mulas o irmão Renegade. O terceiro modelo pernambucano será apresentado oficialmente em janeiro no Salão de Detroti (EUA).

O Jeep 551 compartilhará a plataforma com o SUV Renegade e com a picape Toro. A previsão é que o SUV que substituirá o Compass e Liberty faça sua estreia no mercado nacional no fim de 2016. É a primeira vez que o SUV aparece com sua roupagem definitiva. Os protótipos do 551 usavam mulas do Jeep Renegade. Uma delas chegou a ser flagrada pela revista Auto Esporte. Ainda não temos muitos detalhes sobre o visual o modelo, mas, pelo flagra nota-se que ele é mais comprido que o Renegade. Quem já o viu, afirma que seu visual será como do Grand Cherokee em tamanho reduzido.

O Jeep 551 compartilhará boa parte da estrutura mecânica com os irmãos. Os sistemas de tração e suspensão também serão compartilhados com o Renegade e a Toro. Porém, a versão de entrada do SUV 551 será equipada com o motor 2.0 Tigershark flex como revelado pela revista Auto Esporte. O propulsor renderá 159cv de potência a 6.200rpm com gasolina e 164cv a 6.000rpm. Já o torque fica em 19,8 kgfm a 4.000 rpm com gasolina e 20,4 kgfm a 4.400 rpm com etanol. O motor é construído em alumínio. O câmbio será o automático de nove marcha e a tração 4×2.

Já as versões com motorização diesel usarão o mesmo 2.0 turbo diesel MultiJet II, que rende 170 cv e 35,7 kgfm de torque já usado pelo Renegade e que também estará na picape Toro. Assim como no motor flex o câmbio será o automático de nove velocidades. Já a tração do modelo a diesel será 4×4.

Foto | Autos Segredos

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.