Categorias SegredosVolkswagen
| em 3 anos ago

Enquanto a Tarok não chega, VW Saveiro terá mais uma reestilização

Compartilhar

Autos Segredos apurou que VW trabalha em nova reestilização para Saveiro. Mudanças serão pequenas, mas incluem atualizações no interior

Ainda sem definição de lançamento da picape Tarok, sua anti-Toro, a VW trabalha em mais uma atualização para a veterana Saveiro. O Autos Segredos apurou que projeto surgiu recentemente e há pressão sobre fornecedores para que eles agilizem os processos.

Nosso reportagem não conseguiu detalhes profundos da mudança, mas a carroceria não deverá passar pelo bisturi. A renovação deverá ficar nas peças móveis como para-choques e faróis. No interior haverá atualizações e novos revestimentos de bancos devem fazer parte do visual.

Segundo reportagem do site WM1, as versões 1.6 do Gol e Voyage devem sair de cena. Não há confirmação, mas tudo indica que o veterano motor não terá investimentos para poder se aprovado nos novos protocolos de emissões que entrarão em vigor em 1° de janeiro de 2022.

Se nossa aposta estiver certa, a VW Saveiro atualizada deverá contar somente com o motor 1.6 16V MSI, mais moderno e com custo menor de atualização por conta do novo Proconve.

A VW Saveiro deverá manter a mesma oferta de cabines simples e dupla. As versões Robust, Tredline e Cross também devem permanecer na linha atualizada.

Efeito Strada

A Volkswagen Saveiro sentiu a chegada da nova geração da Fiat Strada. Em 2019, a picape da VW emplacou 42.270 unidades contra 76.223 do modelo italiano. Até então mantendo a média de diferença dos anos anteriores.

Com o lançamento da nova Strada, a Saveiro perdeu espaço e registrou apenas 30.965 modelos vendidos, ante aos 80.041 da picape da Fiat no fechamento de vendas de 2020.

Já em 2021, a situação se repete, a Fiat Strada emplacou 18.602 unidades nos dois primeiros meses do ano e a VW Saveiro registrou apenas 5.019 emplacamentos.

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.