(Em vídeo) Site alemão publica avaliação do Volkswagen T-Cross 2019

371
Publicação alemã publica avaliação do Volkswagen T-Cross 2019

O Volkswagen T-Cross 2019 já é apresentado para a imprensa mundial e parte da brasileira. O site alemão Autogefühl publicou avaliação em vídeo do modelo. Mesmo ainda camuflado, muitos detalhes da carroceria e do interior do modelo são revelados nas imagens.

Estreia

A marca começará a treinar a rede de concessionários nos próximos meses. O Volkswagen T-Cross fará sua estreia no mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2019. O SUV será produzido em São José dos Pinhais (PR).

Volkswagen T-Cross 2019
Foto | Volkswagen/Divulgação

 

Bancos

O SUV terá banco da segunda fileira corrediço para aumentar o espaço para cargas e também para as pernas dos ocupantes. Porém, o passageiro do meio será prejudicado pelo túnel central e também pelo avanço do console central.

O banco do passageiro dianteiro rebate por inteiro para facilitar o transporte de cargas maiores. O porta-malas terá capacidade para 390 litros.

Os assentos seguem o mesmo formato da dupla Polo/Virtus.

Volkswagen T-Cross 2019
Foto | Volkswagen/Divulgação

Segurança

As imagens não mostram do o interior do Volkswagen T-Cross 2019, mas, dá para ver que o todos os ocupantes contarão com cinto de segurança de três pontos e apoios de cabeça. O jornalista alemão tem estatura mais alta e mesmo assim há bom espaço para a cabeça dos passageiros.

Painel

O painel não foi revelado nas imagens, mas, pelo pouco que se vê, o Volkswagen T-Cross herdará peças de acabamento do Polo/Virtus como o volante funcional e maçanetas de aberturas das portas. O acabamento interno terá apliques em seu acabamento replicando a cor da carroceria.

Linhas

A camuflagem não esconde que a dianteira foi inspirada no conceito T-Cross Breeze. A grade é um pouco maior que os demais modelos da marca alemã. Com três barras, ela abriga a logo da VW no centro. O para-choque abriga os faróis de neblina nas extremidades e na parte central há uma enorme entrada de ar.

Na traseira as lanternas lembram as do Polo e aparentam ter a mesma largura e invadem a tampa do porta-malas como no hatch. A peça ainda se estende por toda a tampa ligando uma lanterna na outra. A placa de identificação fica alojada na tampa do porta-malas.

Siga nossas redes sociais

Tamanho

O Volkswagen T-Cross 2019 tem 4,19 metros comprimento, 1,56 m de altura e 2,64 m de entre-eixos.

Motores

O Volkswagen T-Cross 2019 será equipado com motores. 1.0 e 1.4 TSI. O motor 1.0 TSI tem potência de 116 cv a 5.500 rpm e torque de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm quando abastecido com gasolina. Já com etanol, a potência é de 128 cv a 5.500 rpm e o torque também é de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm. Nessa configuração, o motor trabalhará em conjunto com transmissão manual de cinco velocidades e automática de seis posições.

Já com motor 1.4, o SUV tem potência de 150 cv a 4.500 rpm não importando se tem etanol ou gasolina no tanque. O torque é de 25,5 kgfm a partir de 1.500 rpm. Assim com o propulsor menor, o 1.4 também trabalha em conjunto com a transmissão automática de seis velocidades.

 Obrigado ao leitor Claudecir Mees pela dica.

(*) Texto atualizado às 13h30 para inclusão de informações oficiais divulgadas pela Volkswagen.