Volkswagen Tarek chegará em 2021 nas versões Comforltine e Highline sempre equipadas com motor 1.4 Turbo e transmissão automática de seis velocidades

O próprio presidente da VW para América Latina, Pablo Di Si, já tinha dado a letra que o Volkswagen Tarek teria visual diferente para a América Latina em relação ao modelo chinês. Flagras recentes do Argentina Autoblog revelam novos para-choques, grade e faróis. Confira projeção exclusiva elaborada pelo Du Oliveira para Autos Segredos do novo SUV que será fabricado na Argentina e chegará ao Brasil como linha 2022.

LEIA TAMBÉM:

O SUV argentino que chegará em 2021 para brigar com o Jeep Compass é chamado internamente de Projeto VW 316 ou Tarek que deverá ser o nome de batismo do modelo. Recentemente, a VW importou alguns modelos da Europa e da Argentina, as unidades europeias entraram no país com o nome de Protótipo, já as unidades do SUV tiveram seu passaporte carimbado como Tarek.

Tarek 2022

Em relação ao Tharu, o Volkswagen Tarek 2022 ganhou novos para-choque, grade e faróis. A grade em formato colmeia é emoldura por barras cromados e no meio uma régua vertical faz a ligação como os faróis. A parte debaixo do para-choque também é em formato colmeia e dividida por uma haste.

De lado o SUB não terá mudanças em relação do modelo chinês. Já na traseira, o VW Tarek 2022 terá apenas para-choque diferenciado em relação ao Tharu.

Interior

O Tarek 2022 segue o padrão de acabamento Volkswagen no qual muitas peças são compartilhadas com outros modelos. Volante, alavanca de câmbio, comandos dos vidros elétricos e ar-condicionado, entre outros aspectos. Os materiais de acabamento do painel são em plástico rígido, mas aparentam a boa construção apresentadas nos últimos lançamentos da marca.

Segurança

Assim como o T-Cross, o Tarek na parte de segurança virá equipado com controle eletrônico de estabilidade (ESC) e seis airbags (dianteiros, laterais e do tipo “cortina”). O SUV também contará controle adaptativo de distância e velocidade com função de frenagem de emergência e sistema de monitoramento frontal (ACC) e sistema autônomo de frenagem de emergência anti-colisão para velocidades de até 50 km/h (AEB – City Emergency Brake) que estrou no Nivus.

Multimídia

Do Nivus também virá o sistema multimídia VW Play com tela colorida de 10” e App-Connect e sistema Kessy pacote VW Play & Tech.

Motor

Para ficar posicionado entre o T-Cross e o Tiguan, o Tarek 2022 será equipado somente com o motor 1.4 TSI. O propulsor tem potência de 150 cv a 4.500 rpm não importando se tem etanol ou gasolina no tanque. O torque é de 25,5 kgfm a partir de 1.500 rpm. A transmissão será a automática de seis velocidades.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.