Construído a partir da nova arquitetura CMF-B, novo Logan 2022 será lançado no Brasil em 2022. Renault também lançará nova geração do Sandero e também um Stepway mais “parrudo”

Como o Autos Segredos publicou em junho de 2019, a Renault já trabalha nas nova gerações de Logan e Sandero. Ambos serão construídos a partir da nova arquitetura CMF-B. Além do Brasil, a dupla será produzida na Colômbia. No mercado brasileiro, o novo Logan 2022 será lançado em 2022.

Na Europa, onde já rodam em testes, a dupla chegará até 2021. Baseado nos flagras dos protótipos em testes no Velho Continentes, pedimos ao Du Oliveira para elaborar as projeções que ilustram essa matéria. A ele nossos agradecimentos.

Logan e Sandero

Os novos Logan , Sandero e Stepway são desenvolvidos globalmente e os projetos envolvem as engenharias da Renault em diversas partes do mundo. A marca já faz cotações para a produção dos três modelos que serão fabricados no Brasil e na Colômbia. Ano passado, Laurens van den Acke em entrevista a revistas europeias afirmou que o novo Logan 2022 e novo Sandero passariam a usar a arquitetura CMF-B.

No Brasil e na Colômbia já está certo que os Projetos XJI, XJF e B-Cross compartilharão uma nova arquitetura. Os três modelos serão construídos a partir da plataforma CMF-B do novo Clio.

Será ainda maior

Com a adoção da nova plataforma, o Logan 2022 terá dimensões ainda maiores. Pode-se esperar entre-eixos digno de sedã médio. Capacidade do porta-malas também deverá ser referência para o segmento. O modelo ficará inclusive mais largo.

Visual

Na dianteira, o sedã terá faróis com assinatura em LED e a grade dianteira lembrará a do novo Clio europeu, o Losango da Renautl ficará em destaque na dianteira. O para-choque terá uma enorme entrada de ar na parte inferior e ao seu lado serão posicionados os faróis auxiliares.

Em nova geração, as linhas retilíneas das gerações anteriores ficarão no passado. De lado, o Logan 2022 terá as laterais mais vincadas e a linha de cintura será alta com a área envidraçada em ascendente.

Já na traseira, as lanternas também iluminadas por LED invadirão levemente a tampa do porta-malas. A placa de identificação ficará alojada no para-choque.

Novo motor

Para brigar em pé de igualdade com os atuais sedãs do mercado brasileiro, o novo Logan 2022 contará com o novo motor 1.3 TCe turbo flex que deverá ter potência na casa dos 170 cv e injeção direta de combustível. O novo motor será ligado aos câmbios manual e o automático do tipo CVT.

A Renault indiana desenvolve uma variação turbo do motor 1.0 SCe de três cilindros. Ele também deverá chegar por aqui para substituir o 1.6 SCe. Não está descartado que o sedã use o tricilíndrico aspirado em versão de entrada.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.