Exclusivo: Citroën C3 X (Projeto CC22) chegará em 2024 para brigar com VW Virtus

1064

Terceiro modelo do Programa C-Cubed, Projeto CC22 dará origem a um sedã com carroceria fastback

A Citroën confirmou durante o lançamento do C3 Aircross a chegada do terceiro produto do Programa C-Cubed, mas sem detalhar qual é o modelo. No entanto, o Autos Segredos apurou que o Projeto chamado de CC22 dará origem ao C3 X. O modelo será um sedã com carroceria fastback inspirado no C4 X europeu.

A estreia do modelo será em 2024, provavelmente ainda no primeiro semestre. Assim com o C3 e o C3 Aircross, o C3 X também será fabricado em Porto Real (RJ).

A exemplo dos irmãos, o sedã fastback será construído a partir da plataforma Common Modular Plataform (CMP).

VEJA TAMBÉM:

O primeiro protótipo do Citroën C3 X foi flagrado em agosto de 2022 por Gabriel Mendes. leitor do Autos Segredos, veja o flagra aqui.

O novo Citroën C3 X manterá o entre-eixos de 2,67 metros. Ele será menor que os 4,48 m do VW Virtus, suas medidas devem ficar na casa dos 4,40 metros. Apesar de ser menor que o concorrente alemão, ele será mais alto que os 1,48 m do rival.

O sedã fastback da Citroën terá acabamento interno e exclusivo para ser mais refinado que os irmãos C3 e C3 Aircross.

O protótipo flagrado pelo Autos Segredos tinha freios a disco nas quatro rodas. A segurança será reforçada e o C3 X será o único dos modelos do Projeto C-Cubed a contar com seis airbags de série.

Motor do Citroën C3 X

O novo Citroën C3 X terá o motor 1.0 Turbo Flex com 125 cv de potência a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm com gasolina no tanque. Abastecido com etanol, a potência de 130 cv a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm. O motor turbo é ligado somente a transmissão CVT com sete marchas virtuais.

O fastback da Citroën também deverá ter o motor 1.3 Turbo Flex T270 em versão topo de gama, a exemplo do Fiat Fastback.

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira como é o novo Citroën C3 Aircross:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.