Citroën mostra novo C3 Aircross 2024 que terá versões de cinco e sete lugares

737

Fabricado em Porto Real (RJ), novo SUV da marca francesa é construído a partir da mesma plataforma CMP do C3; base ainda dará origem a um sedã

A Citroën apresenta seu segundo modelo do Projeto C-Cubed no Brasil, depois do C3, marca francesa mostra o SUV C3 Aircross 2024 que terá versões para cinco e sete ocupantes. Modelo é derivado do C3 com qual compartilha itens itens internos de acabamento e também de lataria.

Ainda é cedo para falar de preços do C3 Aircross 2024, mas fontes estimam que seu preço comece próximos aos R$ 100 mil.

A marca francesa conseguiu distanciar visualmente o novo C3 Aircross do C3. Apesar de terem os mesmos faróis e capô, o SUV recebeu para-lamas dianteiros e traseiros mais alargados para dar maior volume ao hatch.

De lado as portas dianteiras tem o mesmo formato das do C3 e mantém as mesmas estampagens, a traseira muda o formato para facilitar o acesso a terceira fileira de bancos.

Na traseira, o novo C3 Aircross tem a tampa do porta-malas exclusiva e novas lanternas que são unidas por uma peça em acrílico com acabamento em preto.

Interior do novo Aircross 2024

Por dentro, o novo SUV da Citroën tem o mesmo painel do C3, mas recebeu quadro de instrumentos digital de 7 polegadas, os comandos do ar-condicionado são os mesmos do hatch. A central multimídia com tela de 10 polegadas tem espalhamento sem fio, mas fica devendo o carregamento por indução.

A redução de custo fica evidente com os comandos dos vidros traseiros sendo mantidos no console central como é no C3. No interior, a versão de sete lugares tem saídas de ar no teto e comandos de temperatura para a turma do fundão.

Novo Citroen C3 Aircross 2024
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos – Frente do C3 Aircross tem para-choque exclusivo em relação ao C3

O novo Citroën C3 Aircross tem 4,32 metros de comprimento, 2,67 m de entre-eixos e 1,80 m de largura, a a altura não foi confirmada pela marca. Todas as versões terão 20 centímetros de vão livre em relação ao solo. As duas unidades expostas tinham rodas de 17 polegadas calçadas com pneus de medidas 215/60 R17.

O porta-malas da versão de cinco lugares terá capacidade para 489 litros. A versão de sete não teve sua capacidade divulgada, mas será bem pequeno pelo que podemos constatar visualmente.

Na versão de cinco lugares, o estepe fica dentro do porta-malas e na versão de sete lugares ele fica sob o assoalho.

A marca não deu acesso ao interior do Citroën C3 Aircross de sete lugares, as fotos do interior foram feitas do lado de fora. O espaço de carga bem pequeno fica constatado pela terceira fileira de bancos bem rente a tampa do porta-malas.

Os motores para os mercados latinos serão o 1.6 EC5 ligado ao câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis e também o motor 1.0 Turbo Flex T200 ligado ao câmbio CVT.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.