Nos feriadões, como o Corpus Christi, muitos paulistas descem a Rodovia dos Imigrantes rumo ao litoral. O Chevrolet Cruze, que em breve será produzido em São Caetano do Sul, já aderiu ao hábito e deu uma esticada até Praia Grande, onde foi flagrado pelo leitor João Amaro, de apenas 16 anos: “Estava no ônibus parado ao lado, e assim que vi o Cruze saquei o celular do bolso para fazer essas imagens. A terceira foto está embaçada pois ao abrir o semáforo, um passageiro viu o flash e olhou com uma cara feia. O carro logo saiu, junto ao ônibus.” Muito obrigado pela ajuda, João!


Ao contrário da maioria dos viajantes, o Cruze estava na estrada trabalhando. A Chevrolet segue fazendo uma bateria de testes com o modelo, pois o Start of Production (SOP), marcado para agosto, já começa a se aproximar. O lançamento deverá acontecer em setembro. No começo, o veículo será montado em regime CKD (completely knocked down), com a maior parte das peças importadas, mas o índice de nacionalização crescerá ao longo do tempo. A versão hatch chega em 2012. Os preços de ambos partirão da casa dos R$ 65 mil.

O Cruze tem dimensões externas parecidas com as do Vectra: 4,60 metros de comprimento, 1,48 de altura; 1,77 de largura e 2,68 de distância entre-eixos. O interior, porém, é mais ergonômico, tem melhor aproveitamento de espaço e acabamento superior. O motor será um 1.8 16V Ecotec Flex com duplo comando, capaz de gerar potência de 138 cv com gasolina e 141 cv com etanol. Além da transmissão manual, haverá uma automática de seis velocidades. Veja mais flagras do modelo aqui, aqui, aqui e aqui.

Flagrou algum carro diferente, camuflado ou com placas verdes (ou tudo isso) ou tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com.

Fotos |  João Amaro/Especial para o Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter