| em 13 anos ago

Chevrolet confirma produção de quatro novos modelos na fábrica de São Caetano do Sul (SP)

Compartilhar

A General Motors do Brasil divulgou na sexta-feira (18) que irá produzir quatro novos modelos na fábrica de São Caetano do Sul (SP). A empresa inclusive já implantou o terceiro turno de produção de veículos na planta.

De acordo com a Chevrolet, a decisão foi tomada “para ampliar a oferta de veículos Chevrolet no mercado brasileiro e com isso a empresa irá  contratar até 1.500 novos empregados”. A abertura de um novo turno na planta ampliará a capacidade anual de produção para 250 mil veículos, 50 mil mais do que atualmente.

A produção de novos modelos foi anunciada pela comitiva da GM liderada por Dan Akerson, chairman e CEO da GM Company, Jaime Ardila, presidente da GM América do Sul, e Marcos Munhoz, vice-presidente de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais da General Motors do Brasil.

Um programa de investimentos de mais de 5 bilhões de reais previsto para o período de 2008 a 2012 está em andamento. A quantia será gasta na ampliação das atividades industriais e na renovação do portfólio de modelos vendidos pela Chevrolet.

Três dos novos modelos já são conhecidos: Cruze sedã, Cruze hatch e o sedã GSV, cujo nome Cobalt foi revelado com exclusividade pelo Autos Segredos no dia 14 (veja aqui). O quarto modelo ainda é desconhecido, mas, especula-se que possa ser a minvan PM7 que substituirá, de uma só vez, Meriva e Zafira, porém o modelo também é cotado para ser produzido em São José dos Campos (SP).

Foto | Chevrolet/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.