Chevrolet Cruze usará motores 1.8 16V Ecotec no BrasilA General Motors do Brasil divulgou na sexta-feira (18) que irá produzir quatro novos modelos na fábrica de São Caetano do Sul (SP). A empresa inclusive já implantou o terceiro turno de produção de veículos na planta.

De acordo com a Chevrolet, a decisão foi tomada “para ampliar a oferta de veículos Chevrolet no mercado brasileiro e com isso a empresa irá  contratar até 1.500 novos empregados”. A abertura de um novo turno na planta ampliará a capacidade anual de produção para 250 mil veículos, 50 mil mais do que atualmente.

Chevrolet Cruze usará motores 1.8 16V Ecotec no BrasilA produção de novos modelos foi anunciada pela comitiva da GM liderada por Dan Akerson, chairman e CEO da GM Company, Jaime Ardila, presidente da GM América do Sul, e Marcos Munhoz, vice-presidente de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais da General Motors do Brasil.

Um programa de investimentos de mais de 5 bilhões de reais previsto para o período de 2008 a 2012 está em andamento. A quantia será gasta na ampliação das atividades industriais e na renovação do portfólio de modelos vendidos pela Chevrolet.

Três dos novos modelos já são conhecidos: Cruze sedã, Cruze hatch e o sedã GSV, cujo nome Cobalt foi revelado com exclusividade pelo Autos Segredos no dia 14 (veja aqui). O quarto modelo ainda é desconhecido, mas, especula-se que possa ser a minvan PM7 que substituirá, de uma só vez, Meriva e Zafira, porém o modelo também é cotado para ser produzido em São José dos Campos (SP).

Foto | Chevrolet/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!