InícioMarcasJeepChegada do Jeep Grand Cherokee 4xe foi adiada para o segundo semestre

Chegada do Jeep Grand Cherokee 4xe foi adiada para o segundo semestre

- publicidade -
- publicidade -

Previsto para estrear no primeiro semestre, segundo SUV híbrido da marca americana teve chegada postergada

A Jeep optou por adiar a chegada do Grand Cherokee 4xe para o segundo semestre. O Autos Segredos apurou que a marca já comunicou seus concessionárias sobre a mudança. O SUV será o segundo híbrido da marca no mercado brasileiro ele chegará importado dos Estados Unidos.

Motores do Jeep Grand Cherokee 4xe

O conjunto híbrido do Grand Cherokee 4xe é composto pelo motor 2.0 Turbo Hurricane T4 com potência de 274 cv. Ele é ligado ao câmbio automático de oito marchas. Além dele, há dois motores elétricos, sendo que um é um gerador de alta tensão que faz às vezes do alternador e do motor de partida. O segundo motor elétrico rende 136 cv e pode tirar o veículo da inércia sozinho. 

A grande diferença para o Compass 4xe é que o motor elétrico maior está posicionado entre o motor a gasolina e o câmbio automático de oito marchas, onde estaria o conversor de torque. Como o motor 2.0 pode funcionar apenas como gerador, há uma embreagem para desconectá-lo do motor elétrico mais forte, que neste modo de funcionamento torna-se responsável por impulsionar o SUV. 

VEJA TAMBÉM:

Em potência combinada, o Jeep Grand Cherokee terá 380 cv de potência e torque de 64,8 kgfm. O conjunto de baterias tem 17 kWh prometendo autonomia de até 40 kn/l. O consumo declarado no mercado americano é de 23,8 km/l. 

O sistema de tração do Jeep Grand Cherokee 4xe é Quadra-Trac II 4×4 com reduzida e diferencial com bloqueio eletrônico.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -