Conforme antecipei na semana passada (veja aqui) a Fiat começa a distribuir para suas revendas a versão esportiva do Bravo. O T-Jet tem preço sugerido pelo fabricante de R$ 68.950.

A versão T-JET vem com vários itens de série como: direção elétrica Dual Drive, ar condicionado automático dualtemp, blue&Me e volante em couro, com comandos do rádio e telefone, sensor de estacionamento traseiro e faróis de neblina com sistema Cornering. Para caracterizar a esportividade o Bravo vem equipado rodas de liga leve 17” e opcional aro 18”; sigla “T-JET” na grade dianteira e na traseira; suspensão com acerto esportivo; pinças de freio dianteiras e traseiras pintadas de vermelho; faróis dianteiros com acabamento esportivo; minissaias laterais e spoiler traseiro na cor do veículo; saída dupla da descarga cromada;soleira das portas dianteiras com inscrição “OVERBOOSTER”; revestimento interno em tear esportivo;volante, freio de mão e pomo da alavanca em couro com costuras vermelhas; painel de instrumentos com acabamento “Carbon Look Nero”; quadro de instrumentos com acabamento esportivo; tapetes totalmente em carpete com bordado “T-JET”; pedaleira e apoia-pé esportivos.

SEGURANÇA Além dos diversos itens de segurança de série já existentes nas outras versões, como HSD (air bag duplo + freios ABS), alarme anti-furto, safe lock, luzes de frenagem de emergência e a possibilidade de vir equipado com  apoios de cabeça dianteiros com sistema Anti-Whiplash e até 7 air bags, a versão T-JET conta com itens de segurança exclusivos como:

  • ESP – Eletronic stability program Este sistema de controle atua para manter a estabilidade do veículo e ajuda o motorista a manter o controle do carro quando há perda de aderência em curvas. A qualquer momento que o veículo esteja próximo a uma condição de instabilidade, o sistema corrige o seu comportamento, agindo no controle do torque e aplicando um torque “frenante” diferenciado sobre qualquer roda.
  • ASR – Anti slip regulation Sistema de controle de tração que atua sobre as rodas em caso de perda de aderência, intervindo automaticamente nas rodas doveículo através da potência do motor ou freiando independentemente a roda que está patinando. Este recurso pode ser desativado através de um botão no painel.
  • Hill holder Sistema que consiste em facilitar a arrancada do veículo em subidas. A central ESP mantém a pressão de frenagem sobre as rodas por cerca de2 segundos ou até que se acione o pedal do acelerador.
  • Faróis de xenon Ainda no quesito segurança o modelo conta com os faróis vendido como opcional que proporciona uma iluminação mais profunda, mais ampla e três vezes mais intensa do que as lâmpadas halógenasconvencionais, os faróis de xenon melhoram a visibilidade do motorista emqualquer condição.

DESEMPENHO O Bravo T-Jet chega equipado com o motor turbo 1.4 16V T-JET que rende 152 cv de potência e 21,1 kgfm de torque a 2.250 rpm. A versão esportiva ainda traz a novidade da função Overbooster. A tecla OVB quando acionada no painel do carro aumenta a pressão do turbo dando ao veículo ainda maior esportividade com aumento do torque ao valor máximo de 23kgfm. Além disso fornece uma nova calibração à direção elétrica, que fica mais firme e adequada ao modo de condução esportivo. O motor T-JET vem acoplado a um câmbio mecânico de seis marchas.

CORES A versão T-Jet vem com duas cores exclusivas o vermelho modena e o amarelo indianápolis (sólidas). A cor azul maserati que chegou a ser ofertada em outras versões passa ser exclusiva da T-Jet. As outras opções são branco banchisa (sólida), cinza scandium, cinza cromo, prata bari e preto vesúvio (metálicas).

Entre os principais opcionais do modelo, estão faróis de xenon com limpador automático, por R$ 2.885, rodas de liga leve aro 18, ao custo de R$ 3.095, teto solar elétrico Skydome, por R$ 4.734 e Pack Safety (window bags, side bags, knee bag e apoios de cabeça  Anti-Whiplash), por R$ 2.932. A lista de equipamentos pagos à parte também inclui sistema de monitoramento de pressão dos pneus, bancos com revestimento parcial em couro, rebatimento elétrico dos retrovisores externos,  kit high tech (sensores crepuscular e  de chuva, além do retrovisor interno eletrocrômico), Blue & Me NAV, Radio NAV, subwoofer traseiro e sensor de estacionamento dianteiro. A campanha institucional do modelo começa no próximo domingo (19) com o filme publicitário batizado de Teatro. Como parte da ação a marca enviou 85 mil malas diretas apresentando a versão a potenciais clientes, eu acabei de receber a minha (rsrsrs) e no momento eu não sou um (rsrsrs).

Foto | Fiat/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter