A CAOA deu mais um passo em sua estratégia de negócios. No ano em que celebra 42 anos de fundação, o grupo passa a atuar no segmento de lubrificantes com o óleo CAOA Supremus

Trata-se de um óleo 100% sintético com especificação API SN 5w30 que atende as necessidades não apenas nos automóveis das marcas representadas pelo grupo, mas também para todos motores do mercado.

E faz sentido. Lubrificantes se tornaram fundamentais para a evolução que os motores vêm sofrendo nos últimos anos. Compactos e mais potentes, essas unidades demandam de lubrificantes que sejam capazes de garantir o funcionamento com taxas de compressão elevada e garantir o equilíbrio térmico, que crucial para o melhor aproveitamento energético.

Segundo a CAOA, o óleo Supremus foi desenvolvido para uso em motores a gasolina, etanol e GNV e é compatível com mais de 30 milhões de carros que circulam no país. E a aposta nesse nicho petroquímico coloca a CAOA como um grupo que agrega praticamente toda a cadeia do mercado automotivo.

Atualmente o grupo já atua no segmento de reposição com mais de 200 mil itens para as marcas CAOA Chery, Hyundai, Ford e Subaru. E com o novo lubrificante, a CAOA passa a ser capaz de atender a todas as necessidades dos clientes.

LEIA TAMBÉM:

“Além de todos os serviços de mobilidade, a CAOA inova mais uma vez ao lançar o seu próprio óleo lubrificante. Com o Know How que a equipe de pós-venda da CAOA adquiriu durante anos de cooperação com nossos parceiros, o CAOA Supremus foi desenvolvido para atender a 60% dos veículos disponíveis na frota circulante nacional, com um preço extremamente acessível para o mercado”, garante o diretor Executivo de Pós-Venda da CAOA, Rogério Gonzaga.

Locação

A entrada no mercado de lubrificantes também chega como um suporte para o novo negócio da CAOA, que é a locação de veículos. Atualmente o setor de locação está aquecido, muito em função da demanda de automóveis para atender a motoristas de aplicativos. De acordo com a Anfavea, é estimado que a frota das locadoras corresponda a 1 milhão de unidades em circulação.

E com a demanda aquecida, a CAOA passa a oferecer os automóveis das marcas que representa como opção de aluguel. No entanto, para garantir a manutenção adequada e manter os carros em plenas condições de uso, é preciso ter uma base robusta de itens de reposição. A CAOA já contava com uma prateleira farta de componentes e peças e agora conta com seu próprio lubrificante que torna a operação de locação ainda mais dinâmica.

Mas vale salientar que o CAOA Supremus é um lubrificante oferecido para todo mercado. Ele pode ser adquirido por frotistas e demais pessoas jurídicas como comércios de troca de óleo, lojas de autopeças e também no balcão da rede concessionárias CAOA.

Trajetória

Há 42 anos, quando iniciou suas atividades, quase por acaso, o fundador Carlos Alberto de Oliveira Andrade, ao retornar à concessionária em que tinha comprado um Ford Landau, foi informado de que a revenda tinha ido à falência. Ele então assumiu o controle da loja como forma de pagamento pelo carro.

Hoje, quatro décadas depois, a CAOA se tornou uma das principais distribuidoras do país e também fabricante. O grupo passou a montar automóveis há 14 anos, quando inaugurou a fábrica de Anápolis (GO), num investimento de R$ 1 bilhão, para produzir o caminhão leve Hyundai HR e posteriormente modelos como Tucson, ix35 e New Tucson.

Em 2017, ela assumiu o controle da Chery no Brasil, que passou a se chamar CAOA Chery. A empresa substituiu a linha de produtos da unidade de Jacareí (SP) e também destinou parte da produção para sua planta de Goiás. Hoje a marca produz sete modelos no país e se posiciona entre as 10 principais marcas do mercado em 2021.

Aviso Artigo patrocinado

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.