Audi_A3O Audi A3 é um daqueles cases de sucesso que sempre são lembrados. Se o número de unidades produzidas é bem mais modesto que o do primo-irmão Golf, com o qual compartilha plataforma desde o seu surgimento em 1995, a respeitabilidade como um hatchback diferenciado se faz presente.

Sendo o modelo de maior volume de produção da marca de Ingolstadt, um em cada cinco Audi fabricados é da família A3, o que confirma sua boa fama, diretamente ligada a uma construção refinada e uma equipe produtiva altamente qualificada. A esportividade do carro, outro grande atrativo, é suportada pelo bom desempenho e comportamento dinâmico, ainda com disponibilidade do sistema de tração integral quattro desde a primeira geração.

audia31Nessa atual geração, carrocerias sportback, cabriolet e sedan são oferecidas com diferentes motorizações. Ao todo, nestes 20 anos de história, são mais 3,5 milhões de unidades do modelo em mais de 100 países ao redor do globo, dentre as quais versões híbrida e-tron e g-tron, que queima gás natural e gasolina.

Parabéns, A3!

audi_a3_cabrioletFotos| Audi/Divulgação