[Vídeo] Moto voadora da polícia de Dubai sofre acidente durante teste

232

Polícia de Dubai realiza testes e treinamentos com moto voadora de startup russa

A polícia de Dubai chamou atenção do mundo em 2013 quando começou a usar carros exóticos em sua frota, policiando regiões turísticas. Nessa terça a polícia de Dubai voltou a ser notícias pelo teste de um veículo que consegue ser ainda mais exótico que um Aston Martin One-77: uma moto voadora Hoversurf Scorpion 3.

O teste não correu como o planejado e terminou em acidente, destruindo a moto voadora mas o piloto não se machucou. Segundo Alexander Atamanov, CEO da Hoversurf, o barômetro da moto não funcionou em Dubai, mas o piloto foi protegido pelos sistemas de segurança automáticos e passivos. Não se sabe a data certa de quando aconteceu o acidente.

Como funciona?

A Scorpion 3 tem concepção similar a dos populares drones do tipo quadricóptero: são quatro hélices, uma em cada extremidade da moto. Elas giram em sentidos opostos entre si para dar maior estabilidade. Assim como nos drones, a propulsão é elétrica. O desempenho do modelo testado pela polícia de Dubai é de atingir 96 km/h de velocidade máxima, atingir altura máxima de cinco metro e a autonomia é de 25 minutos. Segundo o fabricante a moto pode pousar e decolar de forma autônoma.

A empresa Hoversurf apresentou sua primeira moto voadora em 2017 e a polícia de Dubai realiza testes com ela desde esse ano. O interesse da polícia é poder passar por cima do trânsito pesado para poder chegar mais rápido nas ocorrências. Apesar de ter um uso definido para o veículo voador e os diversos testes e treinamentos, a polícia não revelou prazos para colocar a moto em uso.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.