Suzuki registra patentes da nova geração da V-Strom 1050 no Brasil

Revelada em outubro de 2019, a nova geração da V-Strom 1050 tem patentes registradas pela Suzuki no INPI brasileiro. Além do visual renovado, a moto também recebeu novidades mecânicas. Especula-se que a nova V-Strom chegue aqui no fim de 2020.

No visual, a nova geração da V-Strom 1050 ganhou para-brisa redesenhado e o farol retangular iluminado por LED em substituição ao antigo ovalado. As carenagens também foram redesenhadas. As mudanças se completam com os novos tanque e banco que receberam novas linhas. O assento em dois níveis está mais destacado.

Quadro de instrumentos

O quadro de instrumentos também foi redesenhado e conta com 11 posições numa escala vertical de 5 centímetros. Com tela de LCD, ele abriga todas as informações como velocímetro, hodômetro, conta-giros, entre outras.

Há ainda uma entrada USB no lado esquerdo o painel de instrumentos que pode ser usada para carregamento de celular ou sistema de navegação.

Motor

O motor de dois cilindros e quatro tempos de 1037 cc foi mantido, mas ganhou mais potência passando a render 107 cv de potência a 8.500 rpm.  A transmissão é a manual de seis velocidades.

SRI

Entre as novidades tecnológicas estão o sistema SIRS (Suzuki Intelligent Ride System) que é gerenciado pela unidade de medição de inércia (IMU). O sistema é composto pelo ABS sensível ao ângulo de inclinação ajustável em 2 modos, a travagem combinada auto ajustável à carga e à inclinação, bem como a assistência ao arranque em subida e o regulador de velocidade (Cruise-control).

Sem resposta

A reportagem do Autos Segredos entrou em contato com a Suzuki Motos para obter mais informações sobre a nova V-Strom, mas até a publicação dessa matéria não recebemos resposta.

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