A versão de entrada equipada com motor 110 cc ganhou os freios CBS, entretanto, o sistema ainda é a tambor nas duas. Ja a opção 125 cc o freio dianteiro e a disco e o traseiro a tambor.
Não importa se o sistema de freios é a disco/tambor ou tambor/tambor, o sistema CBS atua da mesma forma: ao acionar o pedal de freio traseiro a força frenante é distribuída para ambas as rodas, 34% para o freio dianteiro e os 66% restantes para o freio traseiro, proporcionando uma frenagem mais eficaz, impedindo o travamento das rodas e corrigindo por meio de um sistema, o mal habito dos motociclistas de usar somente o freio traseiro, quando o ideal é acionar os dois.
As mudanças em relação ao modelo atual são bem tímidas e mais concentradas na traseira que ganhou farolete traseiro e piscas integrados em uma só peça. A Honda Biz 2018 também ganhou alças laterais da CB Twister.
De lado a carenagem lateral está mais comprida e avança um pouco mais por cima do motor. O protetor de pernas também ganhou retoques.
Já na dianteira, o farol manteve praticamente o mesmo formato, o que muda são recortes nas suas extremidades. A carenagem da dianteira muda para abrigar os novos piscas dianteiros que serão mais verticalizados. Na versão 125 cc as rodas de liga leve continuam sendo pintadas de preto.
A Honda Biz 2018 será comercializa nas cores Vermelho e Branco para a Biz 110i e em versões Branco perolizado, preto Perolizado, Vermelho perolizado e a inédita Laranja perolizado para a Biz 125. Nas cores branca e preta, o porta pernas, banco e revestimento do painel serão na cor bege. Já nas cores vermelha e laranja as peças passam para a cor preta.
A Honda já confirmou que a Biz 2018 terá painel completo e 100% digital e tomada de 12V sob o banco para recarregar smartphone.
Fotos | Felipe Boutros e Honda/Divulgação