Honda Biz 2018A nova Honda Biz 2018 chega ao mercado com novidades visuais e mecânicas. O modelo manteve os motores 110 cc e 125 cc, porém, a Biz 2018 ganhou os freios combinados (CBS). O preços sugeridos são de R$ 7.590 para a Biz 110 cc e de R$ 9.390 para a Biz 125 cc. As vendas da Honda Biz 2018 começam no dia 18 deste mês.

Honda Biz 2018Freios

A versão de entrada equipada com motor 110 cc ganhou os freios CBS, entretanto, o sistema ainda é a tambor nas duas. Ja a opção 125 cc o freio dianteiro e a disco e o traseiro a tambor.

Não importa se o sistema de freios é a disco/tambor ou tambor/tambor, o sistema CBS atua da mesma forma: ao acionar o pedal de freio traseiro a força frenante é distribuída para ambas as rodas, 34% para o freio dianteiro e os 66% restantes para o freio traseiro, proporcionando uma frenagem mais eficaz, impedindo o travamento das rodas e corrigindo por meio de um sistema, o mal habito dos motociclistas de usar somente o freio traseiro, quando o ideal é acionar os dois.

Honda Biz 2018

Visual

As mudanças em relação ao modelo atual são bem tímidas e mais concentradas na traseira que ganhou farolete traseiro e piscas integrados em uma só peça. A Honda Biz 2018 também ganhou alças laterais da CB Twister.

De lado a carenagem lateral está mais comprida e avança um pouco mais por cima do motor. O protetor de pernas também ganhou retoques.

Honda Biz 2018

Já na dianteira, o farol manteve praticamente o mesmo formato, o que muda são recortes nas suas extremidades. A carenagem da dianteira muda para abrigar os novos piscas dianteiros que serão mais verticalizados. Na versão 125 cc as rodas de liga leve continuam sendo pintadas de preto.

Cores e acabamento

A Honda Biz 2018 será comercializa nas cores Vermelho e Branco para a Biz 110i e em versões Branco perolizado, preto Perolizado, Vermelho perolizado e a inédita Laranja perolizado para a Biz 125. Nas cores branca e preta, o porta pernas, banco e revestimento do painel serão na cor bege. Já nas cores vermelha e laranja as peças passam para a cor preta.

Painel

A Honda já confirmou que a Biz 2018 terá painel completo e 100% digital e tomada de 12V sob o banco para recarregar smartphone.

Fotos | Felipe Boutros e Honda/Divulgação

  • Vande Linda

    KI KOKÔ

    • Battousayx

      Isso é novo? O diretor da honda deve ter tomado muito saquê pra falar que isso é novo.

  • CanalhaRS

    Ué? Mas iam apresentar uma biz toda nova….cadê?

    • Marciane Rodrigues Da Silva Ma

      Queria a branca com o banco preto…horrível essa cor, estragou com o branco😧😧😧😧😧

  • FreeCustomer

    Continua muito feia, com um design que remete a fragilidade. A Yamaha Neo 125 dá de 10 x 0!!

  • Gustavo Adriano

    Já haviam falando previamente que o modelo não iria mudar tanto assim (com relação ao conjunto frontal), ainda assim a Biz transmite, ao menos pra mim, muita fragilidade estilística, o que nasceu para ser uma Cub Robusta precisa, de fato, de uma geração completamente nova (e com desenho mais robustos).
    A nova Neo, apesar de ser mais moderna infelizmente traz exageros de mais, os designers precisariam usar um pouco de cada uma para ter um produto eficaz aos olhos (já que com relação à dinâmica não dá pra mudar muito, em razão de ser um produto “barato”)…