InícioMotoHonda MotosHonda PCX 2023 chega renovado custando até R$ 17.400

Honda PCX 2023 chega renovado custando até R$ 17.400

- publicidade -
- publicidade -

Scooter será vendido em três versões, a versão de entrada do Honda PCX 2023 tem freios CBS e as demais tem freios com assistência ABS

A Honda apresenta a nova geração do scooter PCX que ganha o motor sSP+ e também novos chassi e amortecedores traseiros. O visual também foi renovado, assim como o quadro de instrumentos. O espaço sob o banco também está maior. O Honda PCX 2023 chega em três versões com preço inicial de R$ 15.640.

VEJA TAMBÉM:

Preços do Honda PCX 160 2023

O modelo estará nas lojas a partir de outubro. Confira os valores do scooter da marca japonesa:

  • PCX CBS: R$ 15.460,00 – Cinza metálico
  • PCX ABS: R$ 17.000,00 – Branco perolizado
  • PCX DLX ABS: 17.400,00 — Azul metálico
Honda PCX 160 2023
Foto | Caio Mattos/Honda/Divulgação – O novo motor do PCX 2023 tem potência de 16 cv e torque de 1,5 kgfm

Novo visual do scooter da Honda

O Honda PCX 160 2023 recebeu novos conjuntos ópticos na frente e na traseira. Na porção dianteira, a luz de posição, ou DRL — Daytime Running Light, é composta por cinco “traços” muito característicos. A lanterna traseira tem iluminação que forma um “X” num efeito 3D.

De acordo com a Honda, as carenagens do PCX foram redesenhadas visando obter um resultado estético de grande impacto, no qual o escudo frontal ganha volume em sua porção superior para abrigar o para-brisa escurecido de novo desenho, que oferece melhor proteção sem prejuízo à visibilidade.

O assento foi revisto em sua conformação para dar a piloto e garupa ainda mais conforto sem alterar a pequena distância em relação ao solo, característica muito apreciada das PCX. Outra melhoria foi com relação ao espaço para os pés do piloto, que cresceu 30 mm tanto longitudinalmente quanto nas laterais.

A mudança visual também permitu que o compartimento sob o banco tenha sua capacidade aumentando passando para 30 litros. 

Já o porta-luvas, posicionado à esquerda do escudo frontal, também foi redesenhado e agora além de ser mais espaçoso conta com uma útil porta USB destinada à recarga de smartphones. Também nova é a portinhola que recobre o reservatório de combustível, agora dotada de espaço para apoiar a tampa do tanque durante o reabastecimento.

O Honda PCX 160 2023 também tem porta USB-A no porta-luvas. O painel “widescreen” engloba todas as informações necessárias à condução e gestão da PCX 2023. A tecnologia LCD com fundo escuro e indicadores em alto contraste permite leitura fácil sob quaisquer condições de luz, aspecto de grande importância no âmbito da segurança.

Entre os itens de série comuns às três versões está a função Smart Key que opera a ignição e a abertura do assento e também aciona um alarme antifurto. A diferenciação entre as versões também se dá pelo sistema de frenagem, CBS — Combined Brake System no modelo de entrada, enquanto nas PCX ABS e DLX o sistema é o ABS — Antilock Brake System –, de um canal.

Novo motor do Honda PCX 160 2023

O scooter da Honda ganhou um novo motor monocilíndrico SOHC de quatro válvulas arrefecido a líquido, que se vale da tecnologia eSP+ — enhanced Smart Power Plus –, conceito construtivo que explora a redução de atrito interno e outras tecnologias voltadas para otimização da eficiência. A potência máxima passou de 13,2 cv para 16 cv, com torque máximo subindo de 1,38 kgm.f para 1,5 kgm.f. 

O câmbio permanece o CVT  que foi otimizado pelo aperfeiçoamento das polias.

Nas versões PCX ABS e PCX DLX estreia o sistema HSTC — Honda Selectable Torque Control, que limita eventuais perdas de tração do pneu traseiro em pisos de baixa aderência. Uma luz-alerta “T” pisca no painel quando o HSTC entra em funcionamento. O sistema pode ser desligado completamente através de um comando no punho esquerdo.

O Honda PCX 160 manteve o sistema Idling Stop desliga automaticamente o motor após paradas de três segundos em marcha lenta, com os freios acionados, e o religa instantaneamente quando o acelerador é acionado. A partida instantânea se deve ao ACG, ao sistema denominado swing-back (que que faz o virabrequim e pistão voltar ao ponto morto inferior), e ao mecanismo de descompressão automático. O sistema Idling Stop tem a funcionalidade de “ler” a carga da bateria e, em caso de baixa tensão, desligar o sistema para evitar o consumo excessivo.

Freios

A frenagem das versões PCX ABS e PCX DLX é entregue a um cáliper de pistão duplo e disco de 220 mm na dianteira, combinado com um freio a disco traseiro de 220 mm, com sistema ABS de canal único que opera no freio dianteiro. Na versão PCX CBS o freio a disco dianteiro é igual ao dos demais PCX porém com cáliper de 3 pistões, enquanto que atrás a frenagem se dá por tambor de 130 mm de diâmetro, com ambas rodas integradas ao sistema CBS.

A garantia do Honda PCX 160 2023 é de três anos sem limite de quilometragem. 

Autos Segredos no YouTube:

Andamos na nova geração do Honda HR-V:

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -