Modelo tem motor Revolution Max 1250T V-Twin de 121 cv de potência e já está disponível nas concessionárias da marca
A Harley-Davidson lança a Sportster S que chega ao Brasil com preços entre R$ 125.900,00 na cor Vivid Black (preta) e R$ 128.800,00 nas cores Bright Billiard Blue (azul), Gray Haze (cinza) e White Sand Pearl (branca).
De acordo com a marca, a moto chega para inaugurar uma era de alta performance na marca. A Sportster S foi projetada para proporcionar uma experiência de pilotagem com alto grau de emoção.
A Harley-Davidson Sportster S foi desenhada para propiciar prazer em pilotar em alta performance. O uso de materiais leves e a montagem do motor como componente estrutural do chassi resultaram em uma moto leve e ágil: apenas 228kg com o tanque cheio (11,8 litros).
O motor da Sportster S é o Revolution Max 1250T de 1.252 cm³ que rende 121 cv de potência a 7.500 rpm e torque de 13,95 kgfm a 6.000 rpm. Ele é ligado ao câmbio manual de seis marchas.
A Harley-Davidson Sportster S conta com cinco modos de condução, sendo três pré-programados (Sport, Road e Rain) e mais dois modos customizáveis de acordo com as preferências pessoais de desempenho do condutor ou para situações especiais.
Freios, suspensão e rodas da Harley-Davidson Sportster S
Na dianteira, a Sportster S tem suspensão com garfo de 43 mm invertido com ajustabilidade de compressão, rebote e mola pré-carga. Já na traseira ela tem suspensão com monoamortecedor piggyback montado na articulação, com ajustabilidade de compressão, rebote e mola hidráulica pré-carga.
No quesito freios, o sistema C-ABS é uma variante do ABS que leva em consideração o ângulo de inclinação da motocicleta. Nas curvas, a aderência disponível para travamento é reduzida e o C-ABS compensa automaticamente esta realidade.
Para evitar que a roda traseira perca aderência com o piso, o sistema utiliza os sensores C-ABS e a unidade de medição inercial (IMU) para gerenciar as frenagens pesadas e equilibrar ainda mais a desaceleração e o controle do piloto.
Os componentes de frenagem Brembo premium produzem excelente desempenho de frenagem, na dianteira pinça Brembo radial monobloco de quatro pistões e um disco de 320 mm de diâmetro, na traseira pinça Brembo de dois pistões e disco de 260 mm de diâmetro.
As rodas da moto são em alumínio fundido com design de cinco raios alternados que são calçadas com pneus largos Dunlop/Harley-Davidson Série GT503.
De acordo com a Harley-Davidson, o sistema de controle de tração (TCS) foi projetado para evitar que a roda traseira “destracione” durante a aceleração. O TCS auxilia a segurança do piloto quando a existe risco de perda de tração por mudanças na superfície (pista molhada) ou em estradas não pavimentadas.
O Cornering Enhanced Traction Control (C-TCS) é uma variante do TCS responsável pelo ângulo de inclinação da motocicleta. Cada Modo de Pilotagem pré-programado possui um nível específico de C-TCS. Nos modos de condução personalizáveis, o piloto pode selecionar entre três níveis de intervenção do C-TCS.
Ela também tem sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) que alerta a baixa pressão dos pneus. O TPMS exibe a pressão atual dos pneus e emite um alerta quando ela estiver baixa.
Tecnologia
O quadro de instrumentos da Harley-Davidson Sportster S tem tela redonda em TFT de quatro polegadas que mostra todos os recursos à disposição do piloto, incluindo o conexão Bluetooth com o smartphones e intercomunicadores instalados no capacete do motociclista, incluindo música, chamadas telefônicas e navegação pelo aplicativo Harley-Davidson®. A Sportster S tem também uma entrada USB-C para carregar dispositivos.
A iluminação totalmente em LED inclui um farol de LED Daymaker Signature em formato oval projetado para distribuir a iluminação de forma homogênea sem pontos com maior ou menor brilho e que adiciona estilo e cria uma identidade marcante para a Sportster S.
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