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| em 5 anos ago

VW corrige erro que impedia isenção de ICMS do T-Cross Sense (PcD) em Minas

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Por não figurar no site oficial do fabricante, o T-Cross Sense não recebia a isenção de ICMS em Minas Gerais. Formulário de cadastro da Secretaria da Fazenda exige que versão figure no site
Foto | Volkswagen/Reprodução

Até ontem (19/11), os compradores do Volkswagen T-Cross Sense destinado ao público PcD não recebiam a isenção do ICMS, em Minas Gerais, por um erro do fabricante. A Secretaria da Fazenda mineira exige que a versão para as pessoas com deficiência figure no site oficial do fabricante.

Nossa reportagem entrou em contato com a marca e, em reposta o fabricante afirmou que era problema pontual no cadastro do modelo em seu site oficial e que o problema foi resolvido. De fato, o T-Cross Sense foi cadastrado somente hoje (20/11), depois do contato de nossa reportagem. O que acabou gerando transtorno para os primeiros compradores da versão Sense no estado mineiro.

Um leitor do Autos Segredos, que prefere não se identificar, entrou em contato com nossa reportagem relatando que seu pedido de isenção do ICMS foi negado pela Secretaria da Fazenda, porque o T-Cross Sense não figurava no site oficial da Volkswagen. O leitor ainda acrescenta que ao ligar no 0800 da Volkswagen e o atendente informou que já tinha recebido outras reclamações referente ao modelo não poder ser configurado no site.

Foto | Reprodução/Secretaria da Fazenda de MG – Versão PcD tem que figurar no site do fabricante para garantir isenção do ICMS

Secretaria exige

O recorte do formulário acima mostra que um dos requisitos em Minas Gerais para a isenção do ICMS é que a versão destinada ao público PcD esteja disponível no endereço eletrônico do fabricante ou importador.

Foto | Volkswagen/Reprodução

Saiba mais:
Confira os itens de série do Volkswagen T-Cross Sense.

Foto | Volkswagen/Reprodução

T-Cross Sense

O VW T-Cross Sense é equipado com o motor 1.0 TSI com potência de 116 cv a 5.500 rpm e torque de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm quando abastecido com gasolina. Já com etanol, a potência é de 128 cv a 5.500 rpm e o torque também é de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm. Nessa configuração, o motor trabalhará em conjunto com a transmissão automática de seis marchas.

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Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.