CAOA Chery
| em 4 anos ago

Enfim, CAOA Chery New QQ descansa em paz, marca retira modelo de seu site

Compartilhar
CAOA Chery New QQ já não figura no site oficial da marca e confirma o fim de produção do hatch
Foto | CAOA Chery/Reprodução

A CAOA Chery não tem mais como negar o fim de produção do New QQ. Em julho, o Autos Segredos antecipou que o hatch chinês teve sua fabricação encerrada, informação negada veemente pela marca. Agora, passados quase quatro meses, a marca chinesa enfim retira o modelo de seu configurador, confirmando o que nossa reportagem antecipou em julho. Agradecemos ao leitor Pedro Lima pela dica.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Vendas baixas

O New QQ nunca foi um sucesso de vendas no mercado brasileiro. Em 2018, o compacto chinês emplacou apenas 3.176 unidades.

Já no acumulado de janeiro a outubro de 2019, o New QQ registrou apensa 1.360 unidades ficando com apenas 0,60% de participação no segmento de hatches de entrada.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Vida curta

O CAOA Chery New QQ chegou ao mercado importado da China em 2015. Já em outubro de 2016, o New QQ foi nacionalizado sendo produzido na fábrica de Jacareí (SP).

Saiba mais:
CAOA Chery New QQ teve sua produção encerrada.

Chinês pé-de-boi

Nacionalizado, o New QQ chegou inicialmente nas versões Look e ACT. Alguns meses depois, o hatch ganhou uma versão pé-de-boi, batizada de Smile, cujos equipamentos principais eram vidros e travas elétricas.

Motor

O modelo chinês era equipado com o motor 1.0 Flex com potência de 74 cv a 6000 rpm e torque de 9,7 kgfm a 4500 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol, a potência é de 75 cv a 6000 rpm e torque é de 10,1 kgfm a 4500 rpm. O câmbio é o manual de cinco velocidades. O New QQ tirou  nota AA no programa de etiquetagem brasileiro do Inmetro.

Novo site

Além de retirar o hatch de seu site oficial, a CAOA Chery aproveitou para atualizar seu homepage. O website ficou bem mais moderno e de fácil navegação.

Siga nossas redes sociais

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.