InícioMercadoVolvo registra mais de 500 elétricos vendidos no Brasil em 2022

Volvo registra mais de 500 elétricos vendidos no Brasil em 2022

- publicidade -
- publicidade -

Nos quatro primeiros meses de 2022, Volvo Car é a primeira marca a registrar mais de 500 carros elétricos vendidos

A Volvo é a primeira marca a comercializar mais de 500 elétricos no mercado brasileiro em 2022. Faltando alguns dias para terminar o primeiro quadrimestre de 2022, a marca sueca se consolida líder do segmento, além de ter seus dois modelos no topo do ranking, o XC40 e o C40.

“Para a Volvo é mais uma grande conquista, estamos transformando a indústria no Brasil. Bater o recorde de vendas apenas no quarto mês do ano significa muito para nós que sempre acreditamos na eletrificação e temos feito um trabalho contínuo para a expansão, investindo não somente em novos modelos, mas também em infraestrutura no país”, celebra João Oliveira, Diretor Geral de Operações e Inovação da Volvo Car Brasil.

A Volvo comercializa no Brasil dois carros 100% elétricos, o primeiro foi o XC40 lançado em setembro de 2021 e o segundo é o C40 apresentado em março. 

Desde que lançou seu primeiro veículo 100% elétrico, a Volvo tem se destacado, e hoje, além de ter seus modelos elétricos como os mais vendidos do país, se tornou a primeira a somar mais de 500 veículos elétricos vendidos no acumulado do ano. A marca também é a maior da história em número de vendas absolutas na categoria, com mais de 900 unidades vendidas.

Embora a ambição da Volvo Cars seja de tornar-se 100% elétrica até 2030, o Brasil é pioneiro e já conta com toda sua frota eletrificada, com todos os modelos híbridos e elétricos no portfólio.

“A decisão de tornar nossa frota 100% eletrificada foi vista como algo ousado e inovador, mas para nós sempre foi algo muito maior. A eletrificação nunca foi apenas um nicho dentro da Volvo Car Brasil, ela está muito conectada com nossos propósitos. Com a eletrificação, além de atingirmos as ambições globais da companhia, conseguimos tornar a mobilidade menos agressiva ao meio ambiente e iniciar uma nova era no setor automobilístico”, ressalta João.

A marca sueca também mantém o primeiro lugar entre os veículos híbridos e elétricos no Brasil com 40,12% do mercado, no primeiro trimestre.

Gostou da matéria sobre os carros elétricos da Volvo? Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -