InícioMercadoVolvo é líder na eletrificação no segmento Premium

Volvo é líder na eletrificação no segmento Premium

- publicidade -
- publicidade -

Marca sueca lidera entre os modelos eletrificados no mercado premium

A Volvo celebra 40% de market share entre os carros eletrificados e a liderança no segmento premium. Fabricante sueco tem dois carros elétricos entre os mais vendidos em 2023.  

“Acompanhar o crescimento da marca é sempre muito bom, e ver a expansão do mercado é melhor ainda. A eletrificação vai além de uma estratégia de vendas e ficamos muito contentes de crescer cada vez mais e junto com o segmento no Brasil”, declara Luis Rezende, head Volvo Car América Latina e Presidente da Volvo Car Brasil.

No quinto mês de 2023, a Volvo registrou 758 veículos vendidos e o XC60 foi responsável por quase 50% do número total. Já o XC40 primeiro modelo 100% elétrico da marca no Brasil foi o responsável por 25,2% das vendas totais da marca.

A Volvo diz que o XC60 e o XC40 foram peças chaves na liderança da marca em eletrificação. A Volvo vendeu no acumulado do ano mais de 3.400 veículos, e possui 43% do total de mercado PHEV e mais de 56% do mercado BEV no segmento Premium.

Já no segmento premium a Volvo está na vice-liderança com 18,4% de participação. Os modelos XC60 e XC40 são os mais vendidos com participações de mercado em torno de 9% e 4%, respectivamente.

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Percorremos 200 quilômetros pelas dunas das Rota das Emoções:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -