InícioMercadoVolvo celebra liderança no mercado premium em janeiro

Volvo celebra liderança no mercado premium em janeiro

- publicidade -
- publicidade -

Marca sueca iniciou 2023 vendendo 821 modelos liderando o segmento premium

A Volvo Cars Brasil foi a marca líder no mercado premium em janeiro com 821 emplacamentos. Os SUVs elétricos XC40 e C40 venderam 186 unidades, ficando com 25% de participação no segmento.  

No segmento de SUVs premium, a Volvo ficou com 38,9% de market share. O XC40 é líder absoluto de sua categoria, somando 33,8% de participação. Já o XC60 detém 56,4% em sua categoria, ocupando a primeira colocação.

Além de ter sua linha de produtos inteira premiada a empresa também se destaca por seu investimento em eletrificação. Com um plano de instalação de eletropostos interestaduais, a Volvo é hoje a marca que mais investe em infraestrutura de carga de veículos elétricos no país.

VEJA TAMBÉM:

Em 2022, encerrou o ano com mais de 1.000 carregadores AC – o tradicional Wallbox da marca, que carrega veículos híbridos e elétricos – espalhados por todo o país.

Além desses, já foram instalados sete eletropostos ultra rápidos em rodovias, que conectam mais de 2.050 km de estradas.

“Este ano temos a ambição de finalizar a primeira fase com mais seis instalações próximas ao estado de São Paulo, e iniciar a implementação da fase dois, que tem como principal objetivo expandir a nossa cobertura para outros estados”, reforça Rafael Ugo, diretor de Marketing do Volvo Cars LatAm Hub.

Autos Segredos no YouTube

Andamos no Peugeot e-2008:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -