Marca sueca iniciou 2023 vendendo 821 modelos liderando o segmento premium
A Volvo Cars Brasil foi a marca líder no mercado premium em janeiro com 821 emplacamentos. Os SUVs elétricos XC40 e C40 venderam 186 unidades, ficando com 25% de participação no segmento.
No segmento de SUVs premium, a Volvo ficou com 38,9% de market share. O XC40 é líder absoluto de sua categoria, somando 33,8% de participação. Já o XC60 detém 56,4% em sua categoria, ocupando a primeira colocação.
Além de ter sua linha de produtos inteira premiada a empresa também se destaca por seu investimento em eletrificação. Com um plano de instalação de eletropostos interestaduais, a Volvo é hoje a marca que mais investe em infraestrutura de carga de veículos elétricos no país.
VEJA TAMBÉM:
- VOLVO LiDAR DEIXARÁ O TRÂNSITO MAIS SEGURO
- VOLVO CARS TERÁ GARANTIA ETERNA PARA PEÇAS E SERVIÇOS
- VOLVO EX90 MARCARÁ NOVA ETAPA DE CARROS SEGUROS
Em 2022, encerrou o ano com mais de 1.000 carregadores AC – o tradicional Wallbox da marca, que carrega veículos híbridos e elétricos – espalhados por todo o país.
Além desses, já foram instalados sete eletropostos ultra rápidos em rodovias, que conectam mais de 2.050 km de estradas.
“Este ano temos a ambição de finalizar a primeira fase com mais seis instalações próximas ao estado de São Paulo, e iniciar a implementação da fase dois, que tem como principal objetivo expandir a nossa cobertura para outros estados”, reforça Rafael Ugo, diretor de Marketing do Volvo Cars LatAm Hub.
Autos Segredos no YouTube
Andamos no Peugeot e-2008: