portal_reparador_vwA Volkswagen segue o exemplo de outros fabricantes e lança o seu Portal Clube do Reparador para aumentar a interação com reparadores independentes de todo o País. No portal o usuário irá ter acesso a conteúdos técnicos sobre os veículos da marca, promoções de peças e serviços, gratuidade do catálogo oficial de Peças Originais Volkswagen.

O site é exclusivo para reparadores e pode ser acessado pelo endereço “www.reparadorvw.com.br”.

“Com o Portal Clube do Reparador, queremos desenvolver e fortalecer ainda mais a comunicação entre a marca e profissionais independentes, estreitando o relacionamento com esse importante público e compartilhando conhecimento técnico. Além disso, buscamos aumentar a fidelidade dos reparadores em relação à compra de Peças Originais da marca na Rede Volkswagen”, conta o gerente executivo de Operações Comerciais de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil, Daniel Morroni.

O reparador que quiser usar o serviço e ter acesso a todo o site tem que efetuar o cadastro no Portal Clube do Reparador. Na opção “Cadastre-se” os interessados devem preencher um breve cadastro com informações pessoais, inclusive CPF ou CNPJ. No caso do CPF, o usuário poderá escolher entre autônomo ou pessoa física. E no caso de ser autônomo, precisará indicar qual é a área de sua atuação. No caso de utilização do CNPJ, novos campos serão abertos para o reparador fornecer os dados de sua oficina. Após efetuar seu cadastro, o usuário estará logado. Assim, já na página inicial, ele será impactado com os atrativos do programa, sempre com as informações mais atuais em destaque.

No site o reparador pode fazer a busca de peças pelo catálogo, chamado “partslink24”. Segundo a VW a busca pelos itens pode ser realizada por chassi, gerando a redução nos pedidos de peças erradas e maior velocidade no momento da venda. O catálogo também apresenta ilustrações e informações de aplicação, indicação de peças correlatas e possibilidade de cotar e encomendar peças on-line

Pela página a VW ainda oferecerá conteúdos técnicos de reparação e “vídeo aulas”.