Em 2018 foram vendidos 3.653.500 unidades de veículos novos ante as 3.216.730 de 2017
Fiat Argo 1.0 2019
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos – Com 63.011 modelos emplacados, Argo foi apenas o oitavo mais vendido em 2018

O mercado de veículos novos cresceu 13,58% em 2018 em comparação as vendas de 2017. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram comercializadas 3.653.500 unidades somadas as vendas de todos segmentos (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros veículos), ante as 3.216.730 registradas em 2017. Ainda segundo a Fenabrave, em 2019, as vendas devem alcançar aumento de 9,8%.

Líder

O Onix foi o modelo mais vendido do mercado pelo quarto ano consecutivo. O hatch emplacou 210.458 unidades. Entre os comerciais leves, a liderança ficou com a Strada que teve 67.227 unidades vendidas.

50 mais

Confira abaixo a lista os cinquenta modelos mais vendidos em 2018 entre os automóveis e comerciais leves:

Mais vendidos
Foto | Fenabrave/Reprodução

Automóveis

Entre os automóveis a Chevrolet liderou com 18,53% de participação, em relação a 2017, a marca perdeu 0,27% de mercado. A Volkswagen manteve o segundo lugar de 2017 e apresentou crescimento de 2,65% ficando com 14,38%. A Ford perdeu 0,39% de mercado em relação a 2017, mas, tomou o terceiro lugar da Hyundai ficando com 9,79% de participação. O quarto lugar é da Hyundai com 9,63%. Já a Renault ficou em quinto lugar entre os automóveis com 9,18% de participação. Líder até 2015, a Fiat vai perdendo mercado ano a ano. Em relação a 2017, a marca da FCA perdeu 0,57% ficando com 8,72% ocupando apenas sexta posição.

Comerciais leves

Se entre os automóveis a Fiat não incomoda mais as rivais. Entre os comerciais leves, a marca tem 38,61% de participação. A Volkswagen é a segunda colocada com 17,90% de mercado. A Chevrolet ficou em terceiro, com 12,17% e a Toyota em quarto, com 10,66% de participação. Já a Renault abocanhou 5,93% do mercado de comerciais leves.

Números totais

Na soma total de comerciais leves e automóveis, a máxima das quatro grandes ainda prevalece. A Chevrolet é líder com 17,58% de mercado. A Volkswagen tomou o segundo lugar da Fiat com 14,90% de participação. Graças aos comerciais leves, a Fiat ficou em terceiro com 13,18% na somatória. Com 9,17% de mercado, a Ford conquistou o quarto lugar geral em 2018. Porém, a marca do oval azul se vê ameaçada pela Renault que cresceu 1,01% em relação a 2017, ficando quinto lugar com 8,70% de mercado.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.