InícioMercadoVendas da Volvo Car cresce 72% no primeiro semestre de 2023

Vendas da Volvo Car cresce 72% no primeiro semestre de 2023

- publicidade -
- publicidade -

Marca sueca registrou 4.300 emplacamentos divididas entre modelos híbridos e elétricos

A Volvo Car Brasil se torna a marca premium que mais vende carros eletrificados no mercado. No primeiro semestre de 2023, a marca registrou 4.300 emplacamentos, o que representou um crescimento de 72% em comparação ao mesmo período de 2022.

“A Volvo é uma marca de visão progressista, estivemos à frente de grandes transformações da indústria, mas sem deixar de lado o olhar para questões sociais e humanas, devido a nossa origem sueca. A era da eletrificação, que é uma realidade na Volvo há algum tempo, nos abriu a possibilidade de ir além, de inovar em soluções para além da segurança dos carros. Hoje pensamos na segurança do trânsito e desenvolvemos tecnologias com super computadores ultra rápidos ao mesmo tempo, em que cuidamos do planeta”, reforça Luis Rezende, head Volvo Car América Latina.

VEJA TAMBÉM:

A Volvo iniciou a eletrificação total de seu portfólio, em 2021, e hoje detém o primeiro lugar em vendas de carros eletrificados no Brasil, com 29% de participação total no mercado de híbridos e elétricos plug-in.

Juntos, os híbridos XC60 e XC90 somam 26,6% de participação total no segmento de carros plug-in. Se considerar somente os modelos premium, a Volvo lidera com mais de 44% de share. O XC60 é o carro híbrido plug-in mais vendido do segmento Premium, com 35% do total de mercado.

Na linha 100% elétrica, o Volvo XC40 mantém a liderança em vendas desde seu lançamento com mais de 42% de participação no mercado no segmento Premium. Somado aos 13% de mercado do C40, segundo carro elétrico Premium mais vendido, a Volvo sozinha é hoje a marca Premium que mais vende carros 100% elétricos no país com mais de 56% de mercado – ou seja, 5 em cada 10 carros elétricos vendidos no segmento Premium, são Volvo.

O bom momento da Volvo também se reflete na vice-liderança do segmento premium com 18,4% de market share. 

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -