Nos primeiros seis meses de 2020, vendas da Hyundai cresceram 36,4% em relação ao mesmo período de 2019
Hyundai HB20
Foto | Hyundai/Divulgação

Em números preliminares de fechamento do primeiro semestre de 2020, a Hyundai registrou queda de 36,4% nas vendas em relação ao mesmo período de 2019. Vendendo um total de 63.282 unidades. Mesmo assim, a marca coreana ficou em quarto lugar entre as mais vendidas do mercado brasileiro.

Mesmo com a retração do mercado diante da pandemia da Covid-29, o ganho de posições da Hyundai é expressivo uma vez que a marca estava em sétimo lugar no acumulado de janeiro a junho do ano passado.

Essa é a segunda vez que a Hyundai ascende significativamente em momentos de crise. A primeira foi no fechamento do ano de 2016, quando a montadora sul-coreana quebrou uma hegemonia de 40 anos das marcas tradicionais no País, terminando também em quarto lugar, com uma queda de apenas 3,5%, frente à uma retração do mercado total da ordem de 20%.

 “Quando o mercado automotivo sofre com a retração da economia e o volume cai para todas as marcas, a Hyundai cai menos. Entendemos que isso é um atributo de nossos produtos, pois acabam sendo a escolha daqueles que seguem comprando, de maneira mais racional, considerando o retorno do investimento, a garantia mais longa, de cinco anos, a qualidade e a tecnologia embarcada”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

HB20 retoma segundo lugar

Além do crescimento em vendas, a marca coreana também comemora o retorno do HB20 para o segundo lugar na classificação entre os modelos mais vendidos do mercado. No primeiro semestre de 2020, hatch registrou 29.924 unidades comercializadas, sendo que desse total mais de 80% das vendas foram para o consumidor final. Em 2019, o HB20 terminou o ano na terceira colocação.

Creta

Já o Creta fechou o primeiro semestre na terceira posição do segmento de SUVs compactos emplacando 16.696 unidades. A proporção de vendas para cliente final foi de mais de 94%, a maior entre os principais SUVs do País. Em maio, foi realizada a primeira venda de Creta para locadoras desde seu lançamento, há 3 anos, com 400 unidades entregues à Movida Aluguel de Carros.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.