A Toyota começa exportar o Etios para mais dois países da América Latina: Costa Rica e Honduras. Os mercados irão contar com o Etios Sedan 1.5 fabricado no Brasil. A Costa Rica receberá o sedã 1.5 manual e o mercado hondurenho terá a opção sedã 1.5 automática.

Mercados

Com os dois novos mercados, o Etios passa a ser comercializado em sete países: Argentina, Brasil, Paraguai, Peru, Uruguai, além dos dois países localizados na região da América Central.

Segundo a Toyota, desde do início de sua produção no Brasil, em setembro de 2012, o Toyota Etios tornou-se fator chave na complementação da estratégia da fabricante na busca pela expansão das exportações, com objetivo de atender as peculiaridades regionais.

Desempenho

Nos quatro primeiros meses do ano, a Toyota do Brasil registrou crescimento de 16% no total de unidades enviadas para o comércio exterior, com 15.681 veículos em 2017 ante 13.473 em igual período de 2016.

Desse total, 10.441 veículos correspondem ao modelo Etios, um aumento de 29% em relação aos 8.046 carros exportados no acumulado de janeiro a abril do ano passado.

Foto | Toyota/Divulgação