InícioMercadoStellantis indica que motores europeus funcionarão com eFuels

Stellantis indica que motores europeus funcionarão com eFuels

- publicidade -
- publicidade -

Em parceria com a Aramco, grupo conclui que 24 famílias de motores com regulação Euro 6 são compatíveis com combustíveis menos poluentes

A Stellantis e a Aramco, trabalhando juntas na busca por soluções energéticas com baixo teor de carbono, indicam a compatibilidade dos eFuels com famílias de motores europeus. A Aramco está explorando o desenvolvimento de eFuels de baixo carbono como uma solução imediata para reduzir potencialmente as emissões de dióxido de carbono dos veículos existentes.

A Stellantis, em apoio a utilização de eFuels de baixo carbono, estima que poderá reduzir até 400 milhões de toneladas de CO2 na Europa entre 2025 e 2050, se utilizados em até 28 milhões de veículos do grupo. O eFuel de baixo carbono é um combustível sintético produzido pela reação do CO2, capturado diretamente da atmosfera ou de uma instalação industrial, com hidrogênio renovável. A utilização de eFuel de baixo carbono tem o potencial de reduzir as emissões de dióxido de carbono dos veículos de combustão interna existentes em pelo menos 70% com base no ciclo de vida, em comparação com os combustíveis convencionais.

VEJA TAMBÉM

A pesquisa concluiu que 24 famílias de motores em veículos europeus comercializados desde 2014, representando 28 milhões de veículos em circulação, estão prontas para utilizar o eFuel avançado sem qualquer modificação do trem de força, após meses de testes nos seus centros técnicos em toda a Europa. Os testes foram realizados utilizando eFuels substitutos fornecidos pela Aramco, uma das principais empresas integradas de energia e produtos químicos do mundo.

Os motores em questão analisados pela Stellantis estão regulamentados no sistema Euro 6, que definiu normais regionais para regulamentação de emissão de poluentes advindos dos automóveis a combustão.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -