Imprensa argentina noticiou que investimentos no Brasil estariam congelados, mas em nota ao Autos Segredos, marca afirma que novo ciclo está em análise

Ontem (17/2), o site argentino Auto Web afirmou que os investimentos no Brasil estariam congelados. Entretanto, o Autos Segredos entrou em contato com o filial brasileira que afirmou em nota que o novo ciclo de investimentos no país está em análise e não congelado.

A marca também diz que não há nenhuma informação nova em relação ao Brasil por parte do CEO do Grupo Renault, Luca de Meo, além do que foi divulgado no dia 14 de janeiro quando foi anunciado o Renaulution.

As demissões citadas na reportagem são reflexo do corte já realizado em 2020 com o fim do terceiro turno quando foram desligados 747 funcionários.

Novos Sandero, Logan e SUV

Se o novo ciclo de investimentos forem aprovados, a Renault produzirá no Brasil as novas gerações de Logan e Sandero e um SUV para brigar com o VW Nivus, SUV do Fiat Argo, Honda WR-V e o CAOA Chery Tiggo 2.

Logan e Sandero em novas gerações contarão com a arquitetura CMF-B usada pelo Clio europeu.

A fábrica de São José dos Pinhais (PR) deverá ainda produzir um quarto modelo que poderá ser o Nissan Magnite.

Antes dos novos investimentos, a Renault lançará ainda em 2021 o Captur reestilizado e com o novo motor 1.3 Turbo Flex. A marca também reestilizará o Kwid. Para o próximo ano, será a vez da picape Oroch ganhar um banho de loja.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.