InícioMarcasLexusLexus realiza recall para o NX 350h por falha em controle de...

Lexus realiza recall para o NX 350h por falha em controle de estabilidade

- publicidade -
- publicidade -

Recall atinge 34 unidades do Lexus NX 350h produzidas entre 17/11/2021 a 21/01/2022

A Lexus faz recall do NX 350h por falha no software do módulo que gerencia o controle de estabilidade do veículo (denominado simplesmente como VSC – Vehicle Stability Control). O agendamento já pode ser feito junto às concessionárias da marca. 

Chassis

As unidades afetadas pelo recall foram produzidas entre 17/11/2021 a 21/1/2022 com chassis não-sequencias de JTJCKDEZ2000864 a 5001331.

Falha

Segundo comunicado da Lexus, o módulo VSC apresenta programação incorreta e pode ser desabilitado de forma não-intencional. A marca diz que a desabilitação ocorre quando o motorista desliga, de forma intencional, o VSC do veículo, e, após isso, desliga e liga a ignição com o pedal de freio pressionado. Caso isso ocorra, o VSC não irá retornar para a configuração padrão de estar sempre ligado no próximo ciclo de ignição, e uma luz indicativa de que o VSC foi desligado aparecerá no painel. Em função da falha, as unidades do Lexus NX 350h ficarão sem a funcionalidade do controle de estabilidade habilitada, o que prejudicará o sistema de auxílio de controle de estabilidade.

Riscos

Nestas condições, o motorista não terá auxílio do sistema do controle de estabilidade do veículo, implicando a perda do auxílio de estabilidade do veículo, aumentando o risco de acidente com danos materiais ao veículo e lesões físicas graves, especialmente durante a condução em terrenos com baixa estabilidade.

Para resolver a falha, a Lexus fará a reprogramação do software do módulo de controle de estabilidade (VSC). O tempo de reparo é de até duas horas.

Os clientes podem obter mais informações sobre recall pelo S.A.C. Lexus: 0800 539 8727 ou acessando o site www.lexus.com.br/pt/contact-us/recall.html

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -