Mercado
| em 4 anos ago

[Obituário] Volkswagen Golf GTI já não aparece no site da marca

Compartilhar
Sem nenhuma unidade produzida em 2019, a Volkswagen retira Golf GTI de seu site oficial
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

A Volkswagen seguiu negando o inegável enquanto pode em relação a morte do Golf GTI. Mas agora não há como esconder que o hatch esportivo deixou de ser fabricado no Brasil. O modelo já foi retirado do site oficial da marca. Agora, o único representante da linha Golf no Brasil é a versão híbrida GTE.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Negou até setembro

Em setembro, a reportagem do Autos Segredos questionou a Volkswagen se o Golf GTI tinha deixado de ser produzido no Brasil. Em resposta, a marca disse em nota que: “Conforme já anunciamos, produzimos no fim do ano passado o volume de Golf GTI necessário para abastecer o mercado em 2019. A produção está interrompida no momento, de forma a abrir espaço e acelerar a fabricação do T-Cross”, Volkswagen do Brasil.

Motor

O VW Golf GTI é equipado com motor 2.0 16V Turbo que rende potência de 230 cv entre 4.700 a 6.200 rpm. Já o torque era de 35,7 kgfm disponíveis entre 1.500 a 4.600 rpm. O propulsor é ligado ao câmbio automatizado de dupla embreagem de seis marchas.

Golf 1.0 e 1.4

Em março, as versões 1.0 e 1.4 do Golf deixaram de ser ofertadas com a mesma justificativa para abrir espaço para o T-Cross.

Veja também:
Volkswagen começa a vender o Golf
GTE que está em fim de linha.

Vendas

As vendas do Volkswagen Golf eram pífias e no acumulado de 2019, de janeiro a novembro, foram emplacadas apenas 1.123 unidades. Em novembro, foram registradas apenas nove modelos vendidos.

Siga nossas redes sociais

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.