Sem nenhuma unidade produzida em 2019, a Volkswagen retira Golf GTI de seu site oficial
Golf GTI 2.0 TSI
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

A Volkswagen seguiu negando o inegável enquanto pode em relação a morte do Golf GTI. Mas agora não há como esconder que o hatch esportivo deixou de ser fabricado no Brasil. O modelo já foi retirado do site oficial da marca. Agora, o único representante da linha Golf no Brasil é a versão híbrida GTE.

Golf GTI 2.0 TSI
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Negou até setembro

Em setembro, a reportagem do Autos Segredos questionou a Volkswagen se o Golf GTI tinha deixado de ser produzido no Brasil. Em resposta, a marca disse em nota que: “Conforme já anunciamos, produzimos no fim do ano passado o volume de Golf GTI necessário para abastecer o mercado em 2019. A produção está interrompida no momento, de forma a abrir espaço e acelerar a fabricação do T-Cross”, Volkswagen do Brasil.

Motor

O VW Golf GTI é equipado com motor 2.0 16V Turbo que rende potência de 230 cv entre 4.700 a 6.200 rpm. Já o torque era de 35,7 kgfm disponíveis entre 1.500 a 4.600 rpm. O propulsor é ligado ao câmbio automatizado de dupla embreagem de seis marchas.

Golf 1.0 e 1.4

Em março, as versões 1.0 e 1.4 do Golf deixaram de ser ofertadas com a mesma justificativa para abrir espaço para o T-Cross.

Veja também:
Volkswagen começa a vender o Golf GTE que está em fim de linha.

Vendas

As vendas do Volkswagen Golf eram pífias e no acumulado de 2019, de janeiro a novembro, foram emplacadas apenas 1.123 unidades. Em novembro, foram registradas apenas nove modelos vendidos.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.