No último ano fiscal, montadora japonesa chegou a nove cidades da região onde ainda não estava presente, aumentando para 70% a cobertura da nova identidade visual
A Nissan anunciou que expandiu sua atuação na América do Sul ampliando a rede de concessionárias para nove cidades da Argentina, Brasil, Chile e Peru, onde a marca não possuía pontos de venda. Através do chamado Nissan Retail Concept, marca pretende oferecer um conceito diferenciado em toda a região até o final do ano fiscal de 2024.
O Nissan Retail Concept é um conceito de lojas que oferece um experiência exclusiva em termos de identidade visual, serviços e experiência da marca. Este padrão global foi implementado inicialmente na matriz no Japão, e posteriormente ampliado para os mercados onde a fabricante está presente. Dentre os destaques dessas novas lojas, segundo a marca, estão diferentes espaços para responder às diversas necessidades dos clientes, proporcionando uma melhor experiência.
VEJA TAMBÉM
- Nissan exibe Sentra show car em São Paulo
- Nissan Kicks XPlay 2024: série especial chega às lojas este mês, limitada a 1.000 unidades
- Novo Versa já está disponível no serviço de assinatura Nissan MOVE
No Brasil, as novas concessionárias Nissan foram inauguradas nas cidades de Erechim e Lajeado/RS, Olinda/PE, Contagem/MG, Catanduva/SP e Primavera do Leste/MT. No caso da Argentina, foi aberto um novo “Nissan Express Contact” na cidade de San Nicolás de los Arroyos, na Província de Buenos Aires, que oferece serviços de manutenção de rotina e um showroom especialmente projetado para áreas rurais, onde há um aumento na escolha pela picape Nissan Frontier por parte dos clientes.
Ainda houveram nossas lojas em cidades chilenas e peruanas. Em síntese, são esses os quatros países atendidos pela Nissan América do Sul (NSAM), criada em 2020 como parte da região Américas, após a definição de um plano de realinhamento global da empresa. O objetivo é, de maneira conjunta entre os mercados, acelerar o desenvolvimento da marca na região.