Marca sueca ultrapassou oito mil veículos vendidos pela primeira vez no Brasil. Volvo é líder em híbridos plug-in e vai lançar o C40 em 2022 no país
A Volvo Car Brasil comemora 8.273 veículos vendidos no Brasil em 2021. É a primeira vez que a montadora sueca ultrapassa tal marca, o que garantiu a segunda posição do mercado premium com participação de 18,3% no segmento.
Considerando apenas os SUVs premium, a Volvo é líder no acumulado do ano. Isso graças aos seus modelos XC90, XC60 e XC40, que somam 26% de participação nas vendas do segmento.
“Atingir este número e se consolidar como segunda maior marca no segmento Premium no Brasil é motivo de muito orgulho para nós. Nossos investimentos em eletrificação se provaram ser efetivos e cada vez mais necessários quando olhamos esses números. O carro elétrico está cada vez mais próximo da realidade dos brasileiros”, afirma em nota o diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil, João Oliveira.
Volvo: líder em plug-in
Além do segundo lugar entre as marcas premium, a Volvo consolida a liderança absoluta entre os plug-in (BEVs e PHEVs). A Volvo detém 56,43% dentre todas as marcas do Brasil e a diferença para a segunda colocada é de mais de 37%.
O XC40 Recharge Pure Electric foi o carro elétrico mais vendido em dezembro de 2021, e mesmo com seu lançamento no segundo semestre, ocupou a terceira posição do ranking de elétricos mais vendidos do país, com 13.69% de participação.
A grande novidade da Volvo para 2022 é o seu primeiro modelo desenvolvido apenas em versão totalmente elétrica. O C40, um SUV Coupe, deve chegar no Brasil ainda este semestre.
Siga nossas redes sociais para muito mais informações
- Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
- Acompanhe o Marlos Ney Vidal no Instagram
- Curta nossa fanpage no Facebook
- Confira o canal do Autos Segredos no YouTube