Mercado
| em 6 meses ago

Jeep Compass e Commander lideram em outubro

Compartilhar

SUVs da Jeep se destacaram no número de vendas mensais e seguem despontando entre os mais comercializados do ano em suas categorias

Jeep comemorou os resultados de vendas do seus dois maiores utilitários nacionais no mercado em outubro. Compass e Commander alcançaram mais uma vez lideranças em seus segmentos, com 41,6% de market share com o SUV médio.

Com os resultados do últimos mês o Jeep Compass manteve sua liderança na categoria. Em outubro foram comercializadas um total de 4.640 unidades do modelo , que no acumulado do ano já conta com mais de 49 mil vendas. Esse número representa cerca de 15 mil carros à frente do segundo colocado na categoria, Toyota Corolla Cross.

Outro destaque da marca foi o Commander. O modelo, que é o carro de 7 lugares mais vendido do país, despontou novamente entre os D-SUVs no mês de outubro, segurando a liderança com 1.577 emplacamentos. No acumulado do ano, o Commander já conta com 16.965 unidades vendidas e 25,1% de participação, também no primeiro lugar.

VEJA TAMBÉM

Entre os modelos nacionais da montadora apenas o Jeep Renegade não obteve o topo de sua lista, comercializando 3.249 unidades e ficando atrás de modelos como o Volkswagen T-Cross, Chevrolet Tracker, Nissan Kicks e Hyundai Creta em outubro. Durante o ano, o SUV compacto da marca americana já chegou a 39.928 unidades vendidas, alcançando até então a sexta posição no segmento. Ao todo, no mês de outubro a Jeep comercializou 9.511 unidades no mercado brasileiro, superando os 100 mil emplacamentos no acumulado de 2023 e chegando ao volume de 106.744 unidades no ano.

Foto | Jeep/Divulgação

Junio Paiva

Junio Paiva é estudante do oitavo período de jornalismo na PUC Minas. Além do Portal Autos Segredos, ele atua como estagiário na CDM - Cooperação Para o Desenvolvimento e Morada Humana. Paiva também já estagiou na Vallourec Soluções Tubulares do Brasil S. A. e Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais.