Marca também terá um segundo modelo no Brasil que será um SUV híbrido da marca Tank construído sobre monobloco
Com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, a GWM confirmou o início de sua produção local e que a picape Poer com motor híbrido flex será um dos modelos que serão feitos na fábrica de Iracemápolis (SP). A produção local começará no dia 1° de maio de 2024.
A GWM Brasil também confirmou que a unidade terá um segundo produto, que se trata de um SUV híbrido. Mas apesar de não confirmar qual é, o Autos Segredos adianta que será um modelo da marca Tank construído sobre chassi. O SUV terá o mesmo conjunto híbrido flex da picape. Modelos feitos a partir de monobloco estão descartados na estreia.
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Os executivos da GWM também confirmaram ao político, que também é Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, que neste semestre serão iniciados os processos de modernização e ampliação da linha de montagem, para possibilitar não apenas a produção de veículos com um alto nível de conectividade e eletrificação, mas também um aumento da sua capacidade instalada.
“A neoindustrialização do Brasil passa necessariamente pela descarbonização e pela inovação, pela criação de meios de produção mais sustentáveis e eficientes. Há uma sinergia entre este projeto de desenvolvimento de tecnologia da indústria automotiva brasileira conduzido pela GWM e o pensamento do governo brasileiro”, afirmou Alckmin.
A GWM prevê que a fábrica de Iracemápolis terá sua capacidade ampliada dos atuais 20.000 veículos por ano para o limite de 100.000 unidades anuais, o que vai possibilitar a geração de aproximadamente 2.000 empregos diretos.
Além de suprir a demanda do mercado nacional por carros mais modernos, conectados e eletrificados, o aumento da capacidade produtiva tem também como objetivo fazer da unidade de Iracemápolis um polo de exportação de veículos eletrificados para toda a América Latina. A fábrica brasileira será a quarta base completa de produção da GWM no mundo (e a primeira fora da Ásia), que inclui ainda as unidades operacionais na China, na Rússia e na Tailândia.
“Esse é mais um passo importante da história da GWM no Brasil, com o anúncio do início das operações da sua fábrica em Iracemápolis, cujos veículos híbridos, com gasolina e etanol, estarão à disposição dos consumidores brasileiros e da América Latina a partir do próximo ano”, disse James Yang.
Os recursos necessários para a ampliação da fábrica, contratação de colaboradores e início da produção fazem parte do plano de investimento de R$ 10 bilhões que a GWM destinou para a operação brasileira, com prazo de duração de dez anos, anunciado pela GWM em janeiro de 2022.
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