InícioAcessóriosFuelTechFuelTech marca presença no Sema Show 2022

FuelTech marca presença no Sema Show 2022

- publicidade -
- publicidade -

Fabricante de sistemas de injeções de alta performance, a FuelTech estará no Sema Show 2022

Empresa do Rio Grande do Sul que atua no Brasil e nos Estados Unidos, a FuelTech estará presente na edição 2022 do Sema Show. O fabricante de injeções participará pela primeira vez da feira que é realizada desde 1967 pela Specialty Equipment Market Association (SEMA).

O Sema Show 2022 será realizado entre os dias 1 e 4 de novembro no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas, nos Estados Unidos. No local, 2.400 expositores mostram seus produtos e são esperados que mais de 130 mil visitantes passem pelo local. 

No mercado americano, a FuelTech tem escritório em Ball Ground, no Estado da Geórgia e tem sólida operação local. 

“Estamos falando de um passo muito grande para nós porque ainda somos relativamente pequenos diante de muitas empresas que expõem lá. E já entramos direto com um espaço no meio do Central Hall, que é o pavilhão principal do evento, onde poderemos apresentar as diversas soluções de sistemas de gerenciamento para as mais diversas aplicações”, celebra Anderson Dick, CEO global e fundador da FuelTech.

A FuelTech foi criada em 2003 onde iniciou suas operações na cidade de Porto Alegre (RS) atuando no segmento de performance automotiva. Ao longo dos anos, a empresa se especializou no desenvolvimento de tecnologias voltadas para o setor, com destaque para os módulos de gerenciamento de motores. Os produtos inovaram no mercado mundial ao integrar, por completo, a tela de cristal líquido sensível ao toque em um único produto. 

Além de referência mundial em ECUs (Engine Control Unit, ou unidade de controle do motor, responsável pelo gerenciamento eletrônico de todo o veículo), a FuelTech trabalha em sintonia com o que há de mais moderno e inovador no mercado automotivo internacional, em especial no segmento de alta performance.

A empresa possui ainda a unidade FuelTech USA, com sede na cidade de Ball Ground, na Geórgia, nos Estados Unidos. Grande parte do desenvolvimento e testes são realizados na unidade FuelTech USA, que possui estrutura de dinamômetro de motores para mais de 5 mil cavalos de potência e é capaz de realizar muitos testes em aplicações de arrancada.  

A produção é toda centralizada na sede brasileira, em Porto Alegre, para garantir a melhor qualidade possível em todos os produtos, com distribuição nacional e exportação para a unidade dos Estados Unidos. De lá é realizada a distribuição dos produtos de forma direta para vários mercados da América do Norte, Oceania e Oriente Médio. Na unidade norte-americana existe ainda uma estrutura de suporte técnico local.

Eletrificação

Em 2016, a FuelTech criou uma divisão de eletrificação, que se fortaleceu em 2019 por meio de uma parceria com a WEG, uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo. O acordo contempla o desenvolvimento conjunto de ações em prol da eletrificação automotiva nas ruas e nas pistas, como soluções para converter veículos com motores a combustão em elétricos. 

O projeto de desenvolvimento da eletrificação ganhou novo impulso em 2020, quando a FuelTech fechou a aquisição da Energy Systems, empresa focada no desenvolvimento de tecnologias para conversão de veículos a combustão em elétricos.

Autos Segredos no YouTube:

Confira nossa primeira volta com o Fiat Fastback 2023:

Com isso, a FuelTech mantém investimentos crescentes em tecnologias capazes de atender aos motores a combustão, sem esquecer das tendências da indústria automotiva ao ampliar e diversificar seu ramo de atuação com foco nos veículos elétricos.

A divisão de eletrificação FuelTech Electric Power assina dois projetos importantes: o Fusca elétrico é movido por um motor WEG de 67 cv e 13,2 kgfm. O carro possui um conjunto de baterias que soma 25 kWh, com autonomia de até 150 km sem a necessidade de recarga. 

Já o UTV híbrido foi desenvolvido em parceria com a Giaffone Racing. Este veículo participou do Rally dos Sertões de 2022 com um motor a combustão de 200 cv tracionando as rodas traseiras e um motor elétrico de 45 cv instalado nas rodas dianteiras.

Siga nossas redes sociais para muito mais informações

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -