Em entrevista ao jornal O Tempo, Antonio Filosa, Diretor de Operações da Stellantis para América do Sul confirma importação do Compass 4xe híbrido plug-in para o Brasil

A Jeep lançará ainda em 2021 no mercado brasileiro o Compass 4xe Híbrido plug-in. A confirmação da importação da variante elétrica do SUV foi feita por Antonio Filosa, Diretor de Operações da Stellantis para América do Sul em entrevista para o jornalista Raimundo Couto do jornal O Tempo.

O executivo não revelou em qual versão do Compass híbrido plug-in será oferecido no Brasil. No mercado português, ele é oferecido nas versões Limited, S e Trailhawk.

O Compass 4xe como é chamado a versão híbrida plug-in conta com um motor 1.3 Turbo movido a gasolina em duas faixas de potência de 130 cv ou 180 cv e um elétrico de 60 cv. Por aqui, a opção deverá ser a de 180 cv ligado ao câmbio automático de seis velocidades.

VEJA TAMBÉM:

Combinados os propulsores rendem potência de 240 cv e torque de 27 kgfm. A aceleração até os 100 km/h é feita em 7,3 segundos. Andando somente no modo elétrico, o Compass 4xe promete autonomia de 49 quilômetros.

Três modos de condução

O Jeep Compass 4xe Híbrido Plug-in oferece três modos de condução: Hybrid, que usa os dois motores, Electric, que usa exclusivamente o motor elétrico reduzindo as emissões de CO2 a zero, e E-Save, que ajuda a manter o nível de carga da bateria graças ao sistema de carregamento autónomo.

Há ainda a o modo Sport Selec-Terrain que permite uma condução ainda mais esportiva.

Segurança

Entre os itens de segurança oferecidos pelo Compass 4xe híbrido plug-in no mercado europeu estão piloto automático adaptativo, alertas de ponto cego, alerta de mudança de faixa, faróis automáticos, detector de fadiga, alerta de trafego cruzado, entre outros itens.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.