Em entrevista ao jornal O Tempo, Antonio Filosa, Diretor de Operações da Stellantis para América do Sul confirma importação do Compass 4xe híbrido plug-in para o Brasil

A Jeep lançará ainda em 2021 no mercado brasileiro o Compass 4xe Híbrido plug-in. A confirmação da importação da variante elétrica do SUV foi feita por Antonio Filosa, Diretor de Operações da Stellantis para América do Sul em entrevista para o jornalista Raimundo Couto do jornal O Tempo.

O executivo não revelou em qual versão do Compass híbrido plug-in será oferecido no Brasil. No mercado português, ele é oferecido nas versões Limited, S e Trailhawk.

O Compass 4xe como é chamado a versão híbrida plug-in conta com um motor 1.3 Turbo movido a gasolina em duas faixas de potência de 130 cv ou 180 cv e um elétrico de 60 cv. Por aqui, a opção deverá ser a de 180 cv ligado ao câmbio automático de seis velocidades.

VEJA TAMBÉM:

Combinados os propulsores rendem potência de 240 cv e torque de 27 kgfm. A aceleração até os 100 km/h é feita em 7,3 segundos. Andando somente no modo elétrico, o Compass 4xe promete autonomia de 49 quilômetros.

Três modos de condução

O Jeep Compass 4xe Híbrido Plug-in oferece três modos de condução: Hybrid, que usa os dois motores, Electric, que usa exclusivamente o motor elétrico reduzindo as emissões de CO2 a zero, e E-Save, que ajuda a manter o nível de carga da bateria graças ao sistema de carregamento autónomo.

Há ainda a o modo Sport Selec-Terrain que permite uma condução ainda mais esportiva.

Segurança

Entre os itens de segurança oferecidos pelo Compass 4xe híbrido plug-in no mercado europeu estão piloto automático adaptativo, alertas de ponto cego, alerta de mudança de faixa, faróis automáticos, detector de fadiga, alerta de trafego cruzado, entre outros itens.