InícioMarcasChevroletChevrolet triplica rede de concessionárias para carros elétricos no Brasil

Chevrolet triplica rede de concessionárias para carros elétricos no Brasil

- publicidade -
- publicidade -

Marca passa a ter 79 pontos de venda do Bolt espalhados pelo país; expansão deve começar ainda este mês

A General Motors anunciou que irá triplicar sua rede de concessionárias para carros eletrificados no Brasil. Assim, a Chevrolet passa a ter 79 pontos de venda habilitados a comercializar o Bolt (e futuros lançamentos elétricos) espalhados pelo país – atualmente são 26. O início da expansão está previsto para iniciar ainda este mês.

Em janeiro passado, a GM anunciou investimento de 27 bilhões de dólares em ambicioso plano de eletrificação de seu portfólio. Dessa forma, a companhia pretende vender apenas carros elétricos a partir de 2035 em todo o mundo, inclusive no Brasil, por meio da Chevrolet. Por ora, em nosso mercado, a montadora comercializa o Bolt. O modelo foi, aliás, o veículo elétrico mais vendido do país em 2020.

“A GM tem o compromisso de liderar a eletrificação na região, e o aumento do número de concessionárias habilitadas é um elemento importante dentro desta estratégia. Com isso, a Chevrolet se consolida como a maior e mais capilarizada rede especializada em EVs do Brasil”, diz Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul, em comunicado.

LEIA TAMBÉM:

A expansão da rede de concessionárias habilitadas para elétricos eleva a abrangência, segundo a companhia, para mais de 50 cidades. A GM foca em pontos de venda nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país, bem como no interior do estado de São Paulo.

Chevrolet Bolt EV
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Além de compartilhar do mesmo showroom dos carros a combustão, os elétricos também têm a mesma política para test-drive. As concessionárias também prestarão assistência aos proprietários do Bolt, com técnicos aptos a trabalhar no eletrificado, e também terão estações de recarga rápida da bateria.

O movimento de expansão da GM aponta ainda para a chegada de um novo modelo elétrico ao nosso mercado. A variante SUV do Bolt deve dar as caras por aqui em 2022. Os veículos têm dimensões parecidas, mas o pequeno utilitário esportivo tem 73 mm a mais de entre-eixos e é 160 mm mais longo, o que garante um pouco mais de espaço interno.

O SUVinho usa o mesmo motor de 203 cv de potência e as mesmas baterias de 66 kWh. Ele tem um pouco menos de autonomia, contudo, que o Bolt EV. São 402 km contra 416 km.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -