A informação é do jornalista Marcelo Ramos do jornal Hoje em Dia. Segundo o periodista, a fábrica da fiat em Betim produzirá três utilitários e a nova geração da Strada até 2021
Fiat em Betim
Foto | Fiat/Divulgação

Depois dos anúncios de investimentos da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) ficou a dúvida sobre quais modelos a fábrica da Fiat, em Betim (MG), iria produzir. De acordo com o jornalista Marcelo Ramos, do jornal Hoje em Dia, a unidade será a responsável pela produção de Utility Vehicle (UV´s) e uma nova picape.

Nova Strada

A picape é a nova geração da Fiat Strada que fará sua estreia em dezembro de 2021 como nossa reportagem antecipou em fevereiro. A picape deverá ser construída a partir da plataforma MP1 usada por Argo e Cronos. Ainda não há muitos detalhes sobre o projeto. Mas, nossas fontes dizem que ela terá opções com carroceria de quatro portas. Ela também contará com a motorização Firefly nas opções aspirada e turbo.

UV´s

Dois dos utilitários que serão fabricados em Betim são o Jeep Júnior e sua variante com a marca Fiat. Assim como a nova Strada, eles usarão a plataforma MP1 do Argo. Menor que o Renegade, os modelos terão porte de Suzuki Jimny. Ambos os modelos usarão os motores 1.3 Firefly aspirado e sua variante turbo.

Siga nossas redes sociais

Terceiro SUV

A grande surpresa será a produção de um SUV de sete lugares em Betim (MG). Segundo o jornalista será um modelo maior que o Jeep Compass.

Uno puxa a fila

Além dos quatro modelos citados acima, a marca também já aprovou a fabricação da nova geração do Fiat Uno, como publicamos no dia 15 de novembro. O hatch continuará a ser produzido em Betim (MG) e chegará ao mercado em dezembro de 2020. Ele contará com a arquitetura MP1 do Argo. O novo Uno será o responsável pela estreia do motor 1.0 12v Firefly turbo.