Nova geração do Uno chega em 2020, nova geração da Strada estreia no fim de 2021. Mobi terá nova geração no começo de 2024. Fiorino terá geração renovada em meados de 2023

O Grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) aprovou investimentos para o desenvolvimento das novas gerações de seus modelos produzidos pela Fiat em Betim (MG) e na unidade de Córdoba (Argentina). No Fiat Plan estão programados para chegar as novas gerações de Uno, Strada, Mobi, Fiorino, Argo e Cronos entre os anos de 2020 e 2024.

Sem Doblò, Weekend e SUV

Os planos não incluem investimentos para desenvolvimento das novas gerações de Weekend, Doblò e nem mesmo um SUV para a unidade de Betim. Vale ressaltar que o sonhado SUV da marca deverá ser produzido em Pernambuco. A unidade de Betim deverá fabricar o Jeep Júnior que voltou a ser cotado como mostra a reportagem do Uol Carros.

Uno puxa a fila

Como publicamos no dia 15 de novembro o Fiat Uno ganhará nova geração no fim de 2020. O hatch continuará a ser produzido em Betim (MG). Ele contará com a arquitetura MP1 do Argo. O novo Uno será o responsável pela estreia do motor 1.0 12v Firefly turbo.

Grand Siena

O Fiat Grand Siena tem produção confirmada até dezembro de 2019. Porém, não está decretado seu fim. Se as vendas do modelo justificarem sua continuidade ele se manterá na ativa até dezembro de 2020. Nossa reportagem antecipou em 13 de dezembro que o veterano sedã tinha ganhado sobrevida mesmo com a chegada do Cronos.

Strada

A Fiat desenvolvia uma nova geração da Strada que seria derivada do Projeto X6P. Porém, os investimentos foram cancelados e marca optou por reestilizar o modelo atual mais uma vez e criar um Frankenstein mesclando Mobi, Fiorino e a antiga base 178.

Entretanto, os investimentos aprovados no fim de 2017 garantem uma nova geração de fato para a veterana picape. A estreia está prevista para o fim de 2021. Não há muitas informações sobre o projeto, mas, é certo que ela terá os novos motores Firefly.

Siga nossas redes sociais

Fiorino

Lançado em outubro de 2013, o novo Fiat Fiorino ganhará sua terceira geração no metade de 2023. O modelo comercial seguirá sendo produzido em Betim (MG).

Argo

O Fiat Argo estreou no começo de 2017 e a marca já crava para meados de 2023 a chegada de sua nova geração. O nome poderá até ser outro. O hatch deverá passar somente por uma reestilização, em 2020, quando passará a contar com os motores 1.0 e 1.3 Firefly turbos.

Cronos

Ainda mesmo sem estrear, o Fiat Cronos também já tem data para ganhar nova geração. Nos planos do fabricante, o sedã argentino será completamente renovado no começo de 2024. Assim como Argo, o sedã passará por um facelift em 2021 quando ganhará o motor 1.3 Firefly turbo. Segundo o site Motor1, o Cronos 1.3 Firefly turbo já está em testes em Betim (MG).

Mobi

Construído a partir da plataforma encurtada do Fiat Uno, o Mobi ganhará nova geração no começo de 2024. O hatch deverá ser construído a partir da plataforma MP1. Antes da nova geração, o subcompacto passará por uma reestilização entre 2019 e 2020.

 Arte | João Kleber Amaral/JKD

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.