Perdendo espaço no mercado brasileiro, Renault lança novo Zoe E-tech que não modificará números de suas vendas atuais

Depois do tombo nas vendas em 2020, a Renault apresenta o novo Zoe E-tech, sua primeira novidade desde que lançou o novo Duster em março de 2020. Elétrico que não terá grande números de vendas e pouco fará para mudar a posição da marca no ranking vendas, modelo será vendido nas versões Zen por R$ 204.990 e na Intense por R$ 219.990.

O que mudou no novo Zoe E-Tech?

Na porção dianteira, o elétrico foi todo redesenhado recebendo novo capô com linhas que seguem para um losango aumentado e alinhado, que se abre sobre a portinhola de recarga. O novo formato do para-choque integra adornos cromados na entrada de ar frontal, na grade e nos faróis de neblina, valorizando a parte frontal inferior. Já as entradas de ar laterais reforçam a aerodinâmica do veículo.

A iluminação agora é full LED em todas as versões, oferecendo assim uma luminosidade 75% mais potente em comparação com as lâmpadas halógenas, com um consumo energético mínimo.

Na parte traseira, o espaço para passageiros é satisfatório graças a uma elevação central mínima, segundo o fabricante. O porta-malas de 338 litros e o banco traseiro rebatível contribuem para a grande capacidade de carga.

O novo Zoe E-Tech teve sua arquitetura elétrica redesenhada para oferecer quadro de instrumentos digital de série de 10 polegadas está disponível em todas as versões

O painel tem revestimento com toque suave e macio. Localizado abaixo da tela do sistema multimídia Renault Easy Link, o console central totalmente retrabalhado integra as novidades tecnológicas lançadas pela Renault no novo Zoe E-Tech, como o freio de estacionamento automático.

A marca diz que a nova geração do Zoe se beneficia de uma plataforma concebida especificamente para receber a bateria de um carro elétrico.

Além do visual renovado, a principal novidade do novo Zoe E-Tech é bateria de 52 kWh faz sua autonomia chegar a 385 quilômetros. A Renault diz ainda que há mais opções de recarga, graças à introdução do sistema de carga em corrente contínua (DC). O motor elétrico também está mais potente com 135 cv e excelente torque de 25 kgfm.

Recarga

O novo Zoe E-Tech se beneficia também de uma funcionalidade de recarga sem equivalentes. O número de eletropostos em áreas públicas tem aumentado e o Zoe tem capacidade para aproveitar o melhor de cada terminal AC até 22 kW. Desde que foi lançado, o Zoe é o veículo elétrico que se recarrega mais rápido em postos de recarga. O Zoe deve esta funcionalidade única ao seu carregador Caméléon. Em vez de utilizar dois circuitos elétricos diferentes para a recarga e a tração, a Renault conseguiu reunir as duas operações com a mesma eletrônica, para obter uma recarga flexível, mantendo os custos sob controle.

Agora, uma novidade passa a complementar esta performance: o novo Zoe inclui uma opção de recarga com corrente contínua (DC). Instalado entre o grupo motopropulsor elétrico e a bateria, este sistema permite fazer uma recarga de até 50 kW da bateria em terminais DC. Esta nova opção de recarga se adapta aos trajetos mais longos, principalmente em rodovias.

Vendas

Por aqui, o Zoe fez sua estreia no Salão do Automóvel de 2018 sendo vendido também pelo site www.eletricos.renault.com.br e retirado nas concessionárias homologadas. O novo Zoe E-Tech mantém a opção online e também estará à venda em 16 concessionárias de 12 cidades (São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Divinópolis, Curitiba, São José dos Pinhais, Porto Alegre, Chapecó, Fortaleza, Recife e Brasília).

A marca francesa diz que o novo Zoe E-Tech também passa a fazer parte do catálogo de produtos do Renault On Demand, o serviço de assinatura da marca lançado em janeiro e que faz parte da estratégia de mobilidade urbana e compartilhada Mobilize.

Parcerias

A Renault fez parceria com duas empresas líderes no setor elétrico no Brasil, a WEG e a EDP. Assim, os clientes da Renault, sejam empresas ou consumidores finais, contam com um serviço completo para a aquisição e instalação de carregadores elétricos.

Cores

O novo Zoe E-Tech é comercializado nas cores Branco Quartz, Cinza Highland, Cinza Titanium e Preto Etóile. 

Zoe E-Tech
Foto | Renault/Divulgação

Itens de série do Zoe E-tech

Na versão Zen, o Zoe E-Tech vem equipado com:

  • Piloto automático
  • Vidros elétricos traseiros
  • Paras-sol com espelho iluminado
  • Banco traseiro rebatível 1/3 e 2/3
  • Ar-condicionado automático
  • Vidros elétricos dianteiros
  • Vidros verdes
  • Retrovisor interno dia e noite
  • Multimídia 7″ com 6 alto-falantes
  • Freios antitravamento (ABS)
  • Airbags laterais
  • Assistente de frenagem de emergência (AFU)
  • Airbag duplo frontal
  • Repetidores laterais de seta
  • Cintos de segurança traseiros de 3 pontos
  • Sensor de estacionamento traseiro
  • Desativação do air bag do passageiro
  • Sensor crepuscular e sensor de chuva
  • Aviso de cinto de segurança não afivelado
  • Controle de estabilidade (ESP)
  • Luzes de circulação diurna em LED (DRL)
  • Assento traseiro com 2 posições isofix
  • 3 apoios de cabeça traseiros
  • Cintos de segurança com regulagem de altura e pré-tensionador
  • Desembaçador vidro traseiro
  • Faróis de neblina
  • Sensor de pressão dos pneus
  • Redutor de 1 velocidade
  • Motor elétrico 100 kW (135 cv)
  • Bateria Z.E. 50 (52 kW/h)
  • Revestimento interno em tecido reciclado
  • Volante revestido em couro
  • Bancos revestimento em tecido reciclado
  • Rodas de liga-leve 16″
  • Estepe “full size”

Já versão Intense conta todos os equipamentos da anterior e agrega:

  • Retrovisor fotocrômico
  • Câmera de ré
  • Assistente de frenagem de emergência (AFU)
  • Monitoramento de ponto cego
  • Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro
  • Rodas de liga-leve 16″ com acabamento diamantado

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.