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Como antecipamos, Renault confirma que Sandero e Logan não terão novas gerações

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Novo ciclo de investimentos da Renault será anunciado no segundo semestre de 2022 e contempla dois novos SUVs, motor 1.0 TCe e nacionalização do 1.3 TCe

CEO do Renault Group, Luca de Meo, esteve no complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR) e durante sua visita confirmou que a Renault atuará em segmentos mais rentáveis no mercado brasileiro. “Sandero e Logan têm seu ciclo… Queremos estruturar a marca em um patamar de preço acima do atual. (…) Assim, será mais fácil depois a empresa voltar a atacar carros de grande volume se houver demanda”, afirmou o executivo em matéria publicado pelo Portal Quatro Rodas.

Em setembro, o Autos Segredos cravou que Sandero e Logan não teriam novas gerações e que a marca atuaria em outro faixa de preços no mercado brasileiro.

Os atuais Sandero e Logan já estão com a gama de versões bem reduzidas e seguirão em linha até os novos protocolos de segurança que exigem controles de tração e estabilidade que entrará em vigor em 1° de janeiro de 2024.

Novos investimentos

O novo ciclo de investimentos deverá ser apresentado no segundo semestre de 2022. Ele contempla dois novos SUVs, nacionalização do motor 1.3 TCe turbo flex e o lançamento do 1.0 TCe turbo flex.

Um dos modelos é o novo SUV compacto da Renault que fará sua estreia em 2023. Ele será construído a partir da plataforma CMF-B do novo Clio. Chamado de HJF, o modelo será menor que o Duster, mas com dimensões maiores que o Stepway.

Mirando no Fiat Pulse e no VW Nivus, o novo SUV compacto da Renault terá motor 1.0 Turbo Flex. Na prática, esse propulsor é o mesmo 1.0 SCe, mas com novo cabeçote e o turbo.

Além do SUV compacto, a plataforma também dará origem ao Bigster em sua versão de produção. A própria Dacia já confirmou que o SUV grandalhão, que atuará no segmento “C”, será construído a partir da arquitetura. Este SUV terá sete lugares e tentará rivalizar com o Jeep Commander.

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A Dacia não revelou muitos detalhes do Bigster, mas adiantou que ele tem 4,60 metros de comprimento. Medida pouco menor que a do Jeep Commander, com seus 4,76 m de comprimento. O que indica que os planos da Renault são de oferecer um SUV para sete passageiros que cairia como uma luva para o atual momento do mercado brasileiro e que, de quebra, aumentaria a rentabilidade da marca.

Reestilizações

Até o novo ciclo de investimentos entrar em vigor, a Renault seguirá com sua linha atual e apostando em reestilizações dos produtos atuais, entre eles estão Kwid, Oroch e comercial Master.

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