Um brasileiro concebido para proporcionar poucos gastos ganhará as ruas da Europa. Segundo o Autoblog Espanha, o Chevrolet Cobalt já teve o passaporte carimbado e se apresentará ao público no próximo mês de janeiro, durante o Salão do Automóvel de Moscou.

O sedã, contudo, não abandonou totalmente a origem humilde, pois será vendido apenas em alguns países do velho continente, como modelo de entrada, abaixo do irmão Aveo. O preço, contudo, ainda é desconhecido. O Cobalt enfrentará por lá o mesmo rival que o inspirou por aqui: o Logan, pioneiro na fórmula de oferecer amplo espaço a baixo custo.

Na Europa, o Cobalt utilizará o mesmo motor 1.4 8V utilizado pela versão nacional, capaz de render 97 cv de potência, acoplado ao manual de cinco marchas. Ainda não há informações oficiais sobre as unidades que serão vendidas na Europa, mas o Autoblog Espanha afirma que ar condicionado, rodas de liga leve, computador de bordo e vidros elétricos nas quatro portas serão itens de série. Design e acabamento interno não deverão passar por mudanças significativas.

Foto | Chevrolet/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!