InícioMercadoCarros premium: Volvo tem 4 carros a cada 10 plug-in vendidos

Carros premium: Volvo tem 4 carros a cada 10 plug-in vendidos

- publicidade -
- publicidade -

Marca sueca vende atualmente somente modelos híbridos e elétricos

A Volvo celebra a liderança na venda de carros premium no segmento premium no mercado brasileiro. Somente em julho, a marca registrou mais de 600 carros emplacados. 

O XC60 emplacou 395 unidades no sétimo mês de 2023, seguindo como carro premium híbrido mais comercializado do Brasil. No acumulado de 2023, o SUV híbrido conta com mais de 2.800 emplacamentos, com 35,7% do total de participação de mercado.

VEJA TAMBÉM:

“O XC60 é, atualmente, o carro mais vendido da Volvo no país, uma conquista que nos enche de satisfação. O modelo personifica nossa visão de futuro, introduzindo a condução elétrica e garantindo segurança para os clientes que ainda temem a transição para o elétrico, mas que já sabem dos benefícios financeiros e ambientais que a tecnologia pode oferecer”, comenta Ricardo Ochiai, diretor de Pós-vendas da Volvo Car América Latina.

Entre os 100% eletrificados da Volvo, o XC40 registrou mais de 100 emplacamentos. O SUV tem 41,6% das vendas totais de carros elétricos no segmento Premium ao longo do ano. Somado ao modelo C40, que compõe o atual portfólio de carros elétricos da marca, a Volvo lidera com mais de 55% do total de mercado elétricos Premium, com 1.445 carros vendidos até então.

“A Volvo está prestes a aumentar ainda mais seu portfólio de carros elétricos e estamos 100% seguros para isso. Os investimentos realizados em infraestrutura asseguram que nossos clientes tenham acesso a uma ampla rede de pontos de recarga, tanto nas cidades quanto em rodovias. Até o final deste ano, assumimos o compromisso de instalar 18 novos pontos de carga rápida, que permitiram a nossos clientes mais autonomia e segurança”, relata Marcelo Godoy, diretor de finanças Volvo Car América Latina e Operação de Infraestrutura de Carregamento Volvo Car Brasil.

Além de liderar em diversos segmentos eletrificados, a Volvo mantém uma sólida posição de vice-liderança no mercado Premium, em geral, tendo vendido mais de 4.900 veículos até o momento, resultando em um market share de 18,1%.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -