InícioMarcasBMWBMW registra iX, SUV 100% elétrico, no Brasil

BMW registra iX, SUV 100% elétrico, no Brasil

- publicidade -
- publicidade -

Utilitário esportivo deve começar a ser vendido por aqui em 2022; baseado no iNext, modelo tem 600 km de autonomia e vem equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo, que entregam potência total de 500 cv

A BMW registrou no Brasil o iX, SUV 100% elétrico que deve começar a ser vendido por aqui em 2022. O modelo já dá o “ar da graça” no Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI), como os atentos olhos do Autos Segredos puderam constatar. Abaixo, segue imagem retirada da página.

Baseado no conceitual iNEXT, revelado em 2018, o BMW iX começa a ser produzido no segundo semestre, em Dingolfing, na Alemanha. O utilitário esportivo, vale frisar, tem nova arquitetura desenvolvida pelo fabricante para veículos elétricos.

Design do BMW iX

O BMW iX tem design futurista causador de certa polêmica. Na dianteira, ele tem a nova (e controversa grade) de “duplo rim”, parecida com a de lançamentos recentes da marca. Como o sistema elétrico não requer muito ar para resfriamento, ela atua mais ou menos como um “painel de inteligência”. Câmera, funções de radar e outros sensores ficam integrados à grade.

Os faróis afilados mantêm a assinatura dos mais novos modelos da marca. No entanto, a BMW fez leves alterações no desenho com o objetivo de tornar o visual do iX ainda mais futurista. Outro destaque do carro é o capô, com agressivos vincos que convergem para a grade e meio que escondem a logomarca do fabricante.

BMW iX
Foto | BMW/ Divulgação

Na traseira, as lanternas seguem a mesma identidade dos lançamentos recentes da BMW. As faixas em formato de “L” abrigam luzes de freio e os piscas, que ficam visíveis somente após ativação.

Em sua versão final, o BMW iX terá comprimento do X5, altura do X6 e distância entre-eixos do X7. Segundo a BMW, tais dimensões enfatizam o design minimalista do SUV 100% elétrico.

Por dentro

No interior, o BMW iX tem a mesma proposta minimalista do exterior. Destaque para o painel de instrumentos e a central multimídia integradas, que dão visual mais limpo à cabine. As telas são de 12,3” e 14,9”, respectivamente.

BMW iX
Foto | BMW/ Divulgação

Destaque também para o volante hexagonal e para o seletor iDrive, feito de vidro e com superfície tátil. Além disso, alto-falantes integrados ficam fora do campo de visão dos ocupantes, e os botões foram trocados por comandos de voz. Tudo isso foi feito a fim de tornar o habitáculo mais, segundo a BMW, “intimista e familiar”.

LEIA TAMBÉM:

Desempenho do novo BMW iX

O BMW iX virá equipado com dois motores, que, juntos, entregam “mais de 500 cv de potência”, ou 375 kilowatts. A tração do utilitário será integral. De acordo com a fabricante, o SUV será capaz de fazer o 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos.

No ciclo de europeu WLTP, a autonomia do BMW iX é de até 600 km com uma única carga. No ciclo FTP-75, adotado nos Estados Unidos, o modelo pode rodar cerca de 480 km.

BMW iX
Foto | BMW/ Divulgação

As baterias do SUV, por sua vez, têm capacidade superior a 100 kWh. Segundo a BMW, elas podem ser totalmente recarregadas em menos de 11 horas. Surpreende mesmo, todavia, a compatibilidade com carregadores rápidos, que permitem que o utilitário recarregue até 70% da capacidade da bateria em 40 minutos. E mais: uma única carga de 10 minutos adiciona 120 km à autonomia do veículo.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -